Patos perde em João Pinheiro e está fora da Copa Amapar

A derrota para o João Pinheiro por 3×0 tirou a equipe do Patos F.C. da Copa Regional Amapar, nas quartas-de-final. A primeira partida disputada no Estádio Beira-Rio, em Patos de Minas, terminou com vitória patense por 2×1. No jogo de volta, melhor para o time da casa, que inverteu a situação. Agora, nas semifinais, o João Pinheiro enfrentará a Sociedade Esportiva Patrocinense, que eliminou, nos pênaltis, o Paranaíba, em Carmo do Paranaíba, após o empate em 2×2 no tempo normal.

Confira os resultados

Sábado, dia 21 de maio, em Carmo do Paranaíba, no Estádio Aprígio Costa Marinho – Bela Vista (1), Santa Cruz (1). O Santa Cruz está classificado pela vitória de 1×0 no jogo de ida disputado em Lagoa Formosa.

Ainda no sábado em João Pinheiro – João Pinheiro (3), Patos (0). O João Pinheiro perdeu a primeira partida por 2×1 em Patos de Minas e está classificado.

O outro jogo de sábado, o Tirominas bateu o Lagoa Grande no tempo normal por 3×2. A disputa foi parar na marca do pênalti, pelo resultado favorável do Lagoa Grande na primeira partida por 2×1. Tirominas conseguiu se classificar fazendo 5×3.

No único jogo de domingo, Paranaíba e Patrocinense empataram em 2×2 no Estádio João Luís de Carvalho, em Carmo do Paranaíba. Em Patrocínio houve empate em 1×1 e a decisão foi para a marca do pênalti, com vitória da Patrocinense por 4×2.

Semifinais

Santa Cruz (Lagoa Formosa), João Pinheiro, Tirominas (Tiros) e Patrocinense são as equipes classificadas na Copa Regional Amapar para a fase semifinal. Segundo o regulamento, os confrontos serão entre 1º x 4º, 2º x 3º, observando a soma geral de pontos de toda a competição.

A melhor campanha é do Tirominas com 32 pontos em 16 jogos, com 10 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, 34 gols marcados, 20 sofridos, saldo 14 gols.

Em segundo aparece o João Pinheiro com 27 pontos, 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, 41 gols marcados, 25 sofridos, saldo 16 gols.

A terceira melhor campanha é da Patrocinense com 25 pontos, 6 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, 50 gols marcados, 21 sofridos, saldo 29 gols.

Em quarto aparece o Santa Cruz com 25 pontos, 6 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, 29 gols marcados, 27 sofridos, saldo 2 gols.

Desta forma, os confrontos serão Tirominas x Santa Cruz, primeiro jogo em Lagoa Formosa e segundo em Tiros e João Pinheiro x Patrocinense, primeira partida em Patrocínio e jogo de volta em João Pinheiro. Os vencedores destes confrontos decidirão o título da Copa Amapar.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury (imagem do primeiro jogo entre Patos x João Pinheiro, no Estádio Beira-Rio, no Bairro São José Operário)

1 pensou em “Patos perde em João Pinheiro e está fora da Copa Amapar

  1. Adamar, retifique por favor na matéria “João Pinheiro x Patrocinense, primeira partida em Patrocínio e jogo de volta em João Pinheiro.

    RESPOSTA: obrigado… está corrigido agora… Valeu, amigo!!! Está atento mesmo… beleza…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.