15º dia da Copa: A definição no Grupo da Alemanha e a suspensão de Suarez

alemanha

Alemanha e Estados Unidos são os classificados do Grupo G da Copa do Mundo. Em Recife, com muita chuva, vitória alemã, com merecidamente, diante dos norteamericanos por 1×0, gol de Muller, aos 10min do segundo tempo. Foi o quarto gol do atacante na Copa do Mundo, encostando em Messi e Neymar.

Dois fatos curiosos. Jones dos Estados Unidos foi protagonistas de dois choques em campo. O primeiro contra o árbitro Irmatov, do Uzbequestão e o segundo, diante do próprio companheiro de equipe, Bedoya, fatos que ocorreram coincidentemente, aos 28 min do primeiro e do segundo tempo, respectivamente.

Mesmo com tempo chuvoso na grande Recife, a Arena Pernambuco registrou público de 41.876 pagantes.

cristianoronaldo

No Mané Garrincha, em Brasília, vitória portuguesa contra Gana por 2×1, resultado que mandou as duas seleções para casa mais cedo. Portugal marcou três pontos, se igualou à pontuação americana, porém perdeu feio no saldo de gols.

Boye (contra) aos 30, abriu o placar para Portugal. Na etapa final, Gyan empatou aos 11 e Cristiano Ronaldo, aos 35min, fez o seu único gol no Mundial.

Público de 67.540 pagantes no Distrito Federal.

Alemanha e Estados Unidos, os classificados do Grupo G:

GRUPO G
PG JG VIT EMP DER GF GC SD %
Alemanha 7 3 2 1 0 8 2 6 77,8
Estados Unidos 4 3 1 0 1 7 6 1 44,4
Portugal 4 3 1 1 1 3 3 0 44,4
Gana 1 3 0 0 3 1 8 -7 11,1

O fato marcante do dia foi a suspensão imposta pela FIFA ao atacante Luiz Suarez, do Uruguai, pela mordida no ombro de Chiellini, da Itália, na partida da última terça-feira, em Natal, quando os uruguais venceram por 1×0, classificando-se para as oitavas.

Suarez foi suspenso por nove partidas e ainda terá que ficar afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol pelos próximos quatro meses. Além disso, há uma multa equivalente a R$ 247 mil.

mordida