A patense Vanessa é a melhor do mundo do futsal pela terceira vez seguida

vanessa-futsalA patense Vanessa Pereira, ala do Uno-Chapecó (SC) foi eleita pela terceira vez seguida, a melhor do mundo no futsal, pelo site Futsal Planet. Vanessa recebeu 202 pontos, vindo a seguir Marcela Leandro (Unesc) com 103 votos e a portuguesa Ana Azevedo (F.C. Vermoint), com 96. Três conquistas seguidas: 2010, 2011 e 2012.

Vanessa esteve recentemente em Patos de Minas, curtindo férias juntamente com seus familiares. Ela completará no sábado, dia 2, 25 anos e começou a prática do futsal na Escola Adelaide Maciel, aos cinco anos de idade.

Aos 17 anos, Vanessa deixou Patos para jogar pelo Minas de Governador Valadares e, de lá, para o Kindermann de Caçador (SC), depois Uno-Chapecó. Na Europa, autou pelo Burella (Espanha) por seis meses, retornando à equipe catarinense.

A ala participou de Jogos Escolares, Mundial na Espanha, Liga Nacional (tetra-campeã), Copa do Brasil (bi), sagrando-se em 2011 bicampeã mundial e grande destaque da seleção brasileira.

No último dia 23 de janeiro, em Patos de Minas, visitou a Rádio Clube e participou do programa Bola na Rede. Falou da alegria de rever familiares e amigos e da expectativa de conquistar pela terceira vez seguida o prêmio de melhor atleta de futsal do mundo. E, não deu outra: mais uma vitória para Vanessa Cristina Pereira. Agora ela é TRI.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Sérgio Tavares

Vanessa no B.R.