A patense Vanessa eleita a terceira melhor do mundo no futsal

A patense Vanessa Pereira foi eleita a terceira melhor jogadora de futsal feminino do mundo, que disputa a Liga italiana pelo Pescara. Mais uma honraria depois de inúmeras conquistas pela Seleção Brasileira e no seu clube italiano, durante a temporada 2017.

Na Copa América, jogando pela Seleção Brasileira, Vanessa sagrou-se campeã, foi artilheira e melhor jogadora da competição. Foi artilheira da Copa da Itália e da Liga Italiana.

Com a equipe Calcio a 5 Ichnusa Sinnai, chegou à final da Copa da Itália e até a fase semifinal da Liga Italiana.

Atualmente no  ASD Pescara Femminile, a temporada iniciada no ano passado, segue com mais vitórias, significando a liderança isolada do campeonato, sendo ainda campeã de Inverno e seguindo como artilheira do Torneio.

Vanessa Pereira já foi indicada ao prêmio de melhor do mundo da revista Futsal Planet por oito vezes seguidos, sendo vencedora em três oportunidades, em 2010, 2011 e 2012.

Trajetória de sucesso

Vanessa começou suas atividades esportivas desde os cinco anos de ida. Residiu por 14 anos dentro da Escola Adelaide Maciel, na rua Rio Grande do Norte, em Patos de Minas, pois seus pais eram ajudantes de serviços gerais no estabelecimento.

As brincadeiras na quadra da escola e os primeiros chutes na companhia do amigo Cicinho, estimularam o seu gosto pelo futebol. Teve a oportunidade de formar com outras meninas a primeira equipe feminina de Patos de Minas e participar dos Jogos da Juventude, graças também ao empenho e treinamento do professor Gildo. Aos 12 anos, entrou na escolinha WM, sob orientação do professor Epitácio.

Com 17 anos, Vanessa deixou Patos de Minas para atuar pelo Minas de Governador Valadares e, de lá, para o Kindermann de Caçador (SC), depois Uno-Chapecó (SC). Partiu para a Europa, atuando por seis meses pelo Burella da Espanha, retornando à equipe chapecoense.

A patense Vanessa está com 30 anos de idade (2fev88) e tem no seu currículo, além dos já citados, outras conquistas importantes. Foi Campeã da Copa do Mundo em 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. Em 2011 e 2013, melhor jogadora do sul-americano de clubes. Em 2012 e 2013, campeã sul-americana de clubes, tetracampeã da Copa do Brasil.

AGesporte / Fotos: Divulgação Assessoria de Imprensa