A seleção da última rodada

Andrade - Campeão brasileiro - foto globo.com

Andrade – Campeão brasileiro – foto globo.com

O campeonato terminou. E esta é a seleção da última rodada. Vamos aos destaques:

Rogério Ceni – Duas grandes defesas. Belo gol de falta.

Jonathan – Apesar de levar o cartão vermelho. Deu o passe para o gol no primeiro tempo. Foi sempre perigoso nos avanços.

Ronaldo Angelim – Decisivo para o Flamengo. Gol do título.

Índio – Zagueiro do Inter que não foi titular nesta temporada. Marcou na partida contra o Santo André.

Kléber – Teve destaque na goleada sobre o Santo André. Jogou bem adiantado e fechou o campeonato como o melhor lateral esquerdo da competição.

Willians – Volante do Flamengo. Não tem muita saída de jogo. Mas não parou um minuto sequer. Só um jogador no Campeonato Brasileiro marcou mais do que Willians: o argentino Guiñazu.

Giuliano -Talentoso meia do Inter também deixou o dele. Foi de longe o mais criativo no jogo que confirmou o vice do colorado.

Pet – Já está no seu limite físico. Foi quem mais colocou a bola pra correr no Maracanã. Foi o único no setor de criação e definição a jogar bem.

Jorge Wagner – Começou na lateral esquerda e terminou no meio campo. Saiu chorando de campo. Emocionado. Muitos pensaram então que tinha sido seu jogo de despedida. Mas ao final ele esclareceu. Disse que estava “só emocionado” mesmo. Grande atuação. O mais regular do São Paulo em toda temporada.

Defederico – Deu um baile no gramado molhado do Mineirão

Washington – Fez três gols. Bela atuação. Pode ter sido a sua despedida do São Paulo.

Andrade – Deu ao time a tranquilidade que ele precisava.

O atacante Kléber, o técnico Adilson Batista, o meia Andrezinho e o atacante Fred, que jogaram muito nesta rodada, ficaram no “quase” na seleção deste fim-de-semana, mas estariam muito bem escalados.