A sexta rodada do Hexagonal Módulo II

6ª rodada do módulo II. Sábado em Patos de Minas: URT 2×1 Uberaba; Domingo em Uberlândia: Uberlândia 0x1 Formiga; Nesta segunda, dia 2/7, em Coronel Fabriciano: Social 4×2 Valério. Resultado deixa o Social em segundo lugar e o Valério na lanterna.

Depois de perder três vezes para o Uberaba no Módulo II, enfim a URT consegue uma vitória neste sábado, 30/6, no “Zama Maciel”, em Patos de Minas, por 2×1.

O jogo não agradou tecnicamente, prevalecendo a garra. A URT partiu para o ataque para conquistar a vitória e conseguiu o seu gol aos 45, num bom lance do atacante Bruno Lopes.

Três minutos depois, o árbitro Rogério Corrêa da Costa marcou pênalti contra a URT, num lance de bola na mão do defensor Osvaldir. Filhão marcou o gol de empate na cobrança.

O lance foi contestado pela URT e, a partir deste momento, o árbitro acabou se perdendo. Na etapa final, aos 10:30,Rogério marcou pênalti para a equipe patense, cometido por Balduíno, convertido em gol por Yan.

Os jogadores reclamavam a cada marcação da arbitragem.

Outro erro foi a não marcação de um pênalti claro para o Uberaba, com o zagueiro Carlão interceptando com a mão um lançamento no ataque “colorado”, dentro da área.

Nos instantes finais, o árbitro marcou um pênalti para o Uberaba. Mais um erro, num lance de bola na mão do zagueiro André Luís, que acabou recebendo o cartão amarelo. No entanto, após consultar o seu assistente, o apitador acabou mudando sua decisão e colocou a bola fora da área para cobrança de uma falta para o Uberaba. A história não termina aqui. Na sequência, nova mudança de decisão do árbitro, que determinou “bola ao chão” para o time do Triângulo, dentro da área da “Veterana”. Uberaba acabou desperdiçando a oportunidade e o jogo terminou em 2×1 para os “azúis”.

Final do jogo foi de muita reclamação por parte do Uberaba. Jogadores, revoltados, danificaram o vestiário, quebrando os boxes dos banheiros. Diretoria do Uberaba se comprometeu com o presidente Capitão Mendes, da URT, de arcar com os prejuízos. Lamentável!!!

Detalhes do Jogo

Jogo: URT 2×1 Uberaba

Data: 30/6/2007 – sábado – 15 horas
Local: Estádio “Zama Maciel” – Patos de Minas
Motivo: 6ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II
Árbitro: Rogério Pereira da Costa
Assistentes: Eduardo Henrique Vieira Campos e Pedro Alcântara Campos
Renda: R$ 3.775,00 – Público: 514 pagantes

URT:

Anderson, Osvaldir, Carlão, André Luís e Gustavo; Pires, Felipe China (André), Robson e Marquinhos (Rafael Massad); Bruno Lopes (Germano) e Yan. Treinador: Célio Costa
C. Amarelo: Osvaldir, André Luís e Yan

Uberaba:

Paulo César, Alex, Derlan e Mateus; Filhão (Sabará) e Fabiano; Júlio César, Michel e Balduíno (Marquinho Alagoano); Fabrício (Cinésio) e Washington; Treinador: Luís Eduardo
C.Amarelo: Alex, Júlio César, Balduíno, Cinésio e Washington

Gols:

1° tempo: Bruno Lopes (URT) aos 45 e Filhão (USC) aos 48, de pênalti
2° tempo: Yan (URT) aos 10:30, de pênalti
Os outros Jogos

No domingo pela manhã no “Parque do Sabiá”, em Uberlândia, o Formiga manteve-se invicto e na liderança, batendo o Uberlândia por 1×0, gol de Davi, na cobrança de falta.

Na segunda-feira, dia 2/7, 20:30, em Coronel Fabriciano, Social 4×2 Valério completaram a rodada.
Fotos de: Tonin Kpta

(AG)