Abertas as inscrições para a Taça Zona Rural

Estão abertas as inscrições para mais uma edição da “Taça Zona Rural”, torneio de futebol soçaite, incluído no calendário de eventos da Prefeitura de Patos de Minas. A realização é da Prefeitura, através da Diretoria de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Patense de Desportos.

As inscrições abertas no último dia 30jan seguem até dia 2 de março e os interessados poderão ligar para (34) 3822-9892 ou (34) 3822-9664 ou se dirigir na rua José de Santana, 119, sede da Biblioteca João XXIII, onde funciona a Secretaria.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento de uma ficha, que pode ser visualizada no site da Prefeitura de Patos de Minas.

Cada representante poderá efetuar a inscrição de até 20 atletas. O arbitral será no dia 4 de março, para definição dos grupos da primeira fase, com participação entre 24 a 28 equipes.

O torneio início será dia 12 de março e a primeira rodada, no dia 19, segundo o secretário Fábio Amaro e Alex Peres, da diretoria de Esportes.

O Torneio terá cinco fases, com jogos aos domingos de manhã, em estadinhos de futebol soçaite na zona rural de Patos de Minas. Na primeira fase, os times jogarão entre si, dentro das chaves, em turno e returno. Os primeiros colocados de cada chave passarão para a fase seguinte e 16 equipes disputarão as oitavas-de-final, iniciando-se a partir daí, o mata-mata.

A Taça Zona Rural “João Manuca” terá sua quinta edição. As equipes de Bonsucesso, Lenheiros (por duas vezes) e Moreiras foram campeãs nas quatro edições disputadas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, que já acompanhava o Torneio em outras edições, aposta no sucesso da competição em 2017. Segundo ele, a região rural deverá receber, além de eventos esportivos, atrações que reunirão atividades de lazer e cultura, constantemente.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Patos de Minas/Simone Marques