Agora são 16

Copa Regional AMAPAR 2015 teve rodada decisiva na tarde deste sábado (18), com a realização dos últimos jogos da primeira fase. Dos 24 participantes, agora serão 16 que disputarão as oitavas-de-final. Classificaram-se os cinco primeiros de cada um dos três grupos de oito equipes e mais um de melhor índice técnico, independentemente de chave.

princ-180415

No Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, a Paranaibana conseguiu a sua classificação, com a vitória de 3×1 diante do Pontapé Inicial/URT, que acabou eliminado. Os gols foram marcados por João Paulo, no primeiro tempo, aos 22 e aos 48 minutos. No segundo período, Juninho aumentou para 3×0, aos 29 minutos, cobrando pênalti. O único gol do Trovãozinho foi marcado aos 35 minutos, de pênalti, por Hugo.

Em Lagoa Formosa, A Eliagro/Celebridades goleou o Santa Cruz por 6×1 e fechou sua participação com 18 pontos em 7 jogos, com o melhor campanha dentre os 24 participantes. Santa Cruz terminou em terceiro do Grupo A.

Em Carmo do Paranaiba, o Galinho Carmense aplicou goleada de 7×2 diante do Varjão Esporte. O Paranaíba se classificou em segundo e a equipe de Varjão de Minas foi eliminada.

O massacre da rodada ficou por conta dos 12×0 do Carmelitano diante do XV Abadiense, que não marcou ponto na competição, levando 37 gols e marcando apenas um. A equipe de Monte Carmelo terminou em primeiro em sua chave, a C.

No bairro São José Operário, em Patos de Minas, o Caramuru conseguiu passar para as oitavas, derrotando o Lagoa Grande por 2×1. A equipe patense ficou com a última vaga do Grupo B. Lagoa Grande entrou em campo com a classificação garantida e fechou em terceiro lugar.

Os demais resultados:

Em Cruzeiro da Fortaleza – Cruzeiro 1×1 Abadia dos Dourados
Em São Gonçalo do Abaeté – Tiradentes 0x1 Guimarânia
Em Lagamar – Nacional 0x2 Guarda-Mor
Em João Pinheiro – Seleção Pinheirense 2×0 Presidente Olegário
Em Vazante – Vazante 1×0 Pacheco
Em Arapuá – Ouro Verde 1×2 Sparta
Em Coromandel – AgroTerra Coró 3×1 Serra do Salitre

Classificação

Classificados do Grupo A: Eliagro/Celebridades (18), Paranaíba (12), Santa Cruz (11), Paranaibana (10) e Sparta (9).

Não se classificaram: Varjão (7), Pontapé Inicial/URT (6) e Ouro Verde (5).

No Grupo B, classificaram-se: Seleção Pinheirense (16), Vazante (16), Lagoa Grande (13), Presidente Olegário (13) e Caramuru (9).

Não passaram: Pacheco (7), Guarda-Mor (4) e Nacional de Lagamar (3).

Classificados do Grupo C: Carmelitano (15), Guimarânia (15), AgroTerra Coró (15), Serra do Salitre (8), Abadia (8), mais Cruzeiro da Fortaleza (8), como 16º time do índice técnico.

Ficaram fora: Tiradentes (7) e XV Abadiense (0).

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury (jogo Pontapé Inicial x Paranaíba, no Zama Maciel, em Patos de Minas)