Araxá vence e vai para as semifinais da segunda divisão mineira

Está encerrada a segunda fase do campeonato mineiro da segunda divisão. Social e Araxá no Grupo D, Valério de Itabira e União Luziense na chave E estão classificados para as semifinais.

Neste feriado, dia 2, o Araxá bateu o Contagem, que já estava eliminado, no Estádio “Fausto Alvim” por 2×0, dois gols de pênalti, de Tiago Pereira. Público de 1.487 pagantes.

Em Coronel Fabriciano, o Social, que tinha vaga garantida antecipadamente, eliminou o Democrata de Sete Lagoas por 3×0, gols de Leonardo, Denilson e Conrado, com público de 375 pagantes.

No Parque do Sabiá, aconteceu o confronto de duas equipes que não tinham chance de classificação, CAP (Portal de Uberlândia)  e Santarritense, que ficaram no 2×2. Rafael e Mateus fizeram para o time do Triângulo e Sandro Rodrigues marcou os dois da equipe do Sul de Minas.O público foi de apenas 41 pagantes.

Em Itabira, Valério e União Luziense empataram em 0x0, com a presença de 853 torcedores no Estádio “Israel Pinheiro”. O empate deixou o Luziense em primeiro do grupo e o Valério em segundo.

Semifinais

União Luziense x Araxá – primeiro jogo em Araxá e segundo com mando de campo do União Luziense.

Social x Valério – primeira partida em Itabira e o jogo de volta em Coronel Fabriciano.

Os vencedores já estarão classificados para o Módulo II do campeonato mineiro de 2012 e vão para a decisão do título da segunda divisão.

O Araxá sugeriu à FMF a marcação da primeira partida contra o União Luziense para o próximo sábado, 18 horas, no Estádio “Fausto Alvim”.

Por: Adamar Gomes
Foto: Equipe Positiva (Jorge Eustáquio)