Arbitragem brasileira no jogo que classificou Alemanha e Gana

O brasileiro Carlos Eugênio Símon apitou o jogo Alemanha 1×0 Gana em Joanesburgo

A quarta-feira na Copa do Mundo foi de definições nos Grupos C e D.

Estados Unidos e Inglaterra passam para as oitavas no Grupo C. A Inglaterra ganhou de 1×0 da Eslovênia, em Port Elizabeth, gol de Defoe. Os norte-americanos, jogando em Pretória, despacharam a Argélia por 1×0, gol marcado no finalzinho, por Donovan.
Ficou assim o Grupo: Estados Unidos e Inglaterra (5), Eslovênia (4),Argélia (1).
No Grupo D, Alemanha bateu Gana por 1×0, gol de Özil, em Joanesburgo e as duas seleções se classificaram, em função da vitória surpreendente da Austrália diante da Sérvia, em Nelspruit por 2×1. Cahil e Holman fizeram os gols australianos e Jovanovic para a Sérvia.
A situação no Grupo D ficou assim: Alemanha (7) e Gana (4) – classificados; Austrália (4) e Sérvia (3) – eliminados.
Após as eliminações de África do Sul, Nigéria e Argélia, a seleção de Gana foi a primeira do continente africano a se classificar para as oitavas de final.
Jogos de quinta
Nesta quinta (24) acontecem as definições dos Gruos E e F. No Grupo F, às 11 horas (horário de brasília) jogam: Eslováquia x Itália, Paraguai x Nova Zelândia. Classificação: Paraguai (4), Itália e Nova Zelândia (2), Eslováquia (1).
O Grupo E terá jogos às 15:30: Dinamarca x Japão, Camarões x Holanda. Situação da Chave: Holanda (6) – já classificada, Dinamarca e Japão (3) e Camarões (0) – eliminado.
Oitavas
Quatro confrontos estão definidos nas oitavas-de-final da Copa do Mundo: Uruguai x Coréia do Sul; Estados unidos x Gana; Alemanha x Inglaterra; Argentina x México.
Por: Adamar Gomes