Arbitragem mineira no basquete sub-17 da Colômbia

Karla Cristina Gonçalves Diniz é a representante da arbitragem mineira no campeonato sul-americano sub-17, que está sendo realizado em Pasto, na Colômbia. Com experiência em outras atuações internacionais, Karla considera que a arbitragem brasileira está entre as melhores do mundo.

Sobre a equipe brasileira sub-17, até agora foram quatro partidas. Na estreia, vitória de 79×46 sobre o Chile. Na segunda apresentação, vitória esmagodora sobre o Uruguai por 92×25. Na sequência, o Brasil perdeu para a Colômbia (anfitriã) por 49×44 e recuperou-se com 73×37 diante do Peru.

Nesta partida, os principais nomes foram Isabella Frederico (19 pontos, 07 rebotes, 06 assistências e 06 bolas recuperadas) e Maria Fonseca (14 pontos e 06 rebotes), em favor das brasileiras; Lorena Garcia, 16 pontos, e Claudia Nieto, 09 pontos.

Na classificação geral, o Brasil lidera com sete pontos (03 vitórias e 01 derrota), seguindo pela Argentina e a anfitriã Colômbia, que estão com 100% de aproveitamento, somando seis pontos, decorrentes de três resultados favoráveis. O Equador aparece na quarta colocação, o Peru em quinto, Chile e Uruguai dividem o sexto lugar.

Pela quinta rodada, o Brasil enfrenta o Equador, já nesta quarta-feira (29 de junho), às 18h00 (de Brasília). Pela mesma jornada, jogam Argentina e Uruguai e Colômbia e Chile.
(AG)