Árbitro Especial FMF para o grande clássico de domingo no “Zama Maciel”

_CSC0112Joel Tolentino Damata Júnior será o árbitro do clássico deste domingo no Estádio “Zama Maciel”, pela penúltima rodada da primeira fase do módulo II do campeonato mineiro. A sua última atuação no derbe foi no ano passado, pela primeira vez, partida disputada dia 14 de abril no ‘Bernardo Rubinger”, vitória do Sapo por 2×1.

Joel teve uma arbitragem correta e foi auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Marconi Helbert Vieira.

Dessa vez, Marconi Helbert Vieira vem como primeiro assistente. O outro é Marcelo Francisco dos Reis.

Primeiro turno

Na clássico do turno, Mamoré foi o vencedor, no Estádio “Bernardo Rubinger”, por 3×0, gols de Tyrone, Evandro e Márcio Paraíba. Foi a terceira vitória seguida do Sapo, feito conseguido nos anos 95 e 96, na disputa no Módulo I.

Se o Mamoré tem a melhor sequência de vitórias (três, em duas oportunidades), é da a URT a melhor sequência de invencibilidade (oito partidas).

Nos 38 jogos, desde 1991, são 14 vitórias da URT, 10 do Mamoré e 14 empates. Foram marcados 72 gols, sendo 39 da Poeira e 33 do Sapo.

Essa é a estatística. Porém, o que vai valer mesmo é com a “bola rolando”, domingo, 16h, no “Zama Maciel”, em mais um jogo que passará a fazer parte dessa história azul e verde ou verde e azul.

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury