Argentina goleia e tem o artilheiro do mundial

Argentina jogou o suficiente para derrotar a Coreia do Sul por 4×1 hoje na Copa, em Joanesburgo, pelo Grupo B. Higuain marcou três e é o principal artilheiro da competição.

O primeiro gol sul-americano foi marcado por Park Chu-Youg (contra). Quando perdia por 2×0, os coreanos fizeram pelo menos um, com Lee Chung-Yang.

Com a vitória, a Argentina lidera a chave com seis pontos ganhos, pois tinha vencido na estreia a Nigéria por 1×0.

Grécia e Nigéria foi o outro jogo do Grupo B nesta quinta-feira, em Bloenfontein. Nigéria saiu na frente, gol de Uche e perdeu Kaita, expulso aos 34 minutos, ainda no primeiro tempo. Foi fatal. Grécia ganhou força e se animou na etapa final para empatar com Salpingidis e virar com Torosidis. Primeira virada neste mundial.

No Grupo A, a França se complicou em Polokwane, ao perder para o México por 2×0. Em dois jogos, a França, campeã em 98, só tem um ponto do empate com o Uruguai. Os gols mexicanos foram feitos por Hernandez e Blanco, de pênalti.

México mostrou mais disposição e a França fez uma apresentação apagada, dando a entender que dificilmente consiguirá passar pela primeira fase, novamente.

A segunda rodada da Copa segue nesta sexta com Alemanha x Sérvia pelo Grupo D, Eslovênia x Estados Unidos, Inglaterra x Argélia pela chave C.

Seleção Brasileira, que venceu a Coreia do Norte por 2×1 na estreia, volta a jogar domingo, 15:30, em Joanesburgo, diante da Costa do Marfim. Dunga deve repetir o time da estreia. Ambiente na Seleção é tranquilo, até demais.

Por: Adamar Gomes