Atacante do Uberaba assassinado a tiros

O atacante André Nacimento, de 28 anos, do Uberaba, foi assassinado na tarde desta sexta-feira, 12 de novembro, na cidade de Uberaba. Recentemente, pela Taça Minas Gerais, André Nascimento fez o gol do Uberaba na vitória da equipe do Triângulo contra o Mamoré, 1 a 0, jogo que tirou as chances do time esmeraldino de passar à semifinal da competição. André Nascimento marcou três gols na Taça Minas Gerais. Na série “D” do brasileiro André Nascimento marcou cinco gols.

Em nota oficial divulgada no site do clube, o Uberaba afirma que o atacante foi vítima de “violência urbana”, sendo possívelmente um “assalto seguido de morte”. Informações dão conta de que o jogador foi abordado ao chegar em sua residência, no Bairro Universitário. Ele reagiu ao assalto e levou dois tiros. Após isso, o assaltante teria arrancado com o carro e o jogador ficou preso no cinto de segurança, sendo arrastado por alguns quarteirões.

A Polícia Militar de Uberaba  apresentou uma versão diferente para o crime  e afirma que o crime teria sido passional. A PM prendeu o assasiano que foi identificado. O acusado é  Carlos Otávio Gomes da Silva. Carlos Otávio é de São Paulo, capital, onde reside.

Natural de Recife, André Nascimento chegou ao Uberaba em junho de 2009 e seu vínculo iria até o próximo dia 30. André Nascimento se destacou em Minas Gerais atuando primeiro pelo Araxá.

A Federação Mineira ainda não se pronunciou oficialmente, mas a partida entre Uberaba e Vila Nova, partida de volta da semifinal da Taça Minas Gerais, será adiada.

Jogo adiado

A Federação Mineira de Futebol divulgou após as 22 horas nota lamentado a morte do jogador e comunicou o adiamento da partida contra o Vila Nova. Posteriormente a entidade divulgará a data da partida.

Confira nota divulgada pela FMF:

“O presidente Paulo Schettino e os funcionários da Federação Mineira de Futebol lamentam a morte do atleta André Nascimento, jogador do Uberaba Sport Club, que faleceu na tarde desta sexta-feira, 12.

A segunda partida da semifinal da Taça Minas Gerais, entre Uberaba e Villa Nova, marcada inicialmente para o próximo domingo, 14, ás 17 horas, foi adiada e em breve a FMF se pronunciará quanto a nova data”.

Redação: Geovane Machado (www.clubenoticia.com.br)

Foto: reprodução

Uma ideia sobre “Atacante do Uberaba assassinado a tiros

Os comentários estão fechados.