Auecione mantém esquema contra Funorte em Patrocínio

Os dois próximos jogos contra o Funorte significam muito para a URT na caminhada do módulo II. O primeiro confronto será domingo (18) no Estádio “Júlio Aguiar”, em Patrocínio, mando de campo provisório da equipe de Montes Claros. No outro domingo, os dois times voltam a se enfrentar no “Zama Maciel”, pelo returno da competição.

O treinador Auecione Alves (URT) deverá manter o esquema utilizado nas partidas contra Uberlândia e Araxá, com três atacantes, Ditinho, Robinho e Rodrigo Santos. O novo contratado, o atacante Nelito, deverá ficar no banco de reservas.

França, goleiro destaque e autor do único gol em Araxá, está certo, com Leandro na lateral-direita, Gilson Baiano e Danilo Mendes na zaga. Lateral Renan está liberado pelo Departamento Médico, voltou a trabalhar com bola e pode retornar em lugar do improvisado Carlão. O outro jogador da posição, Dido, continua se recumperando de contusão.

Com a suspensão no TJD do meia Paulinho Belém, Jean Carlo continuaria na posição, ao lado de Dinei e Joilson.

O experiente meio-campo Wellington Dias (36 anos) pode ser anunciado pela diretoria Celeste. Ele jogou pelo Caldas Novas, Atlético Goianiense, Vila Nova de Goiânia, Anapolina, Grêmio Inhumense, CRAC de Catalão, Brasiliense, Guaratinguetá, Esportivo Guará, Fast Clube de Manaus, Guarani de Divinópolis, Iporá, Funorte, Brasiliense (novamente), Brasília, CFZ e Capital (DF), Formosa e Guarani de Orizona (GO).

O auge de sua carreira foi em defesa do Brasiliense, vice-campeão da Copa do Brasil.

Ditinho

Ditinho completará 203 jogos com a camisa da URT. Com 99 gols, o atacante espera chegar ao gol “100” contra o Funorte, em Patrocínio. “O gol vai sair naturalmente”, disse o jogador, “o mais importante é que a URT vença, não importando quem faça os gols”, arrematou.

Funorte

O Funorte ainda não pode jogar no Estádio “José Maria Melo”, que se encontra inabilitado pela FMF, pela ausência de laudos técnicos. Segundo alguns jornalistas daquela cidade, o Funorte encontra muitas dificuldades para adequar o seu Estádio aos padrões exigidos pelos órgãos competentes.

O time de Montes Claros ainda não jogou em casa. Nos seus dois mandos de campo, enfrentou a Patrocinense no “Bernardo Rubinger” (Mamoré). Jogou contra o Araxá no “Zama Maciel” (URT). E agora diante da URT no “Júlio Aguiar”, em Patrocínio.

Para o dia 28 (quarta-feira), para a partida Funorte x Mamoré, a Federação Mineira de Futebol determinou a realização da mesma para a cidade de Araxá, no Estádio “Fausto Alvim”.

Treinador Eduardo Amorim perdeu o atacante Rafinha, um dos destaques do time, que acertou contrato com o Moto Clube do Maranhão.

Arbitragem

Funorte x URT
Árbitro: Hudson Fernandes da Silva
Assistentes: Júnior Antonio da Silva e Felipe Souza Leal

Por: Adamar Gomes
Foto: Toninho Cury