Bartolomeu aponta prioridades na formação do novo elenco da URT

Bartolomeu Ferreira Ribeiro comentou sobre a campanha da URT no último campeonato mineiro do módulo II. A equipe celeste não conseguiu se classificar para o quadrangular final e espera o próximo ano para uma nova tentativa na competição. Para o vereador e diretor da URT, as lições têm que ser aprendidas.

Bartolomeu defende a organização da diretoria em setembro e o início dos trabalhos para a próxima temporada no mais tardar em novembro.

O ex-presidente falou da importância de um diretor de futebol profissional:

– Já falei com o Robertinho (Roberto Túlio de Miranda – presidente). Nós temos que ter um diretor de futebol. Esse é o primeiro passo para a formação do elenco para o próximo ano. Esse diretor tem que trabalhar junto com o treinador. Tem que ser uma pessoa de experiência, que conheça o futebol mineiro e se dedique tempo integral para a URT.

Bartolomeu concorda que esse não foi o único problema enfrentado pelo Clube na atual temporada. Outros detalhes precisam ser acertados para que o sonho de retorno à elite do futebol mineiro se torne realidade.

Módulo I

A última sequência da URT na disputa do módulo I do campeonato mineiro foi de 1999 até 2006, quando houve a queda para o módulo II, juntamente com o Uberlândia.

De 2007 até agora, 2012, a URT esteve do Módulo II, numa sequência de seis participações.

Adamar Gomes – www.agesporte.com.br
Foto: Sérgio Tavares

3 ideias sobre “Bartolomeu aponta prioridades na formação do novo elenco da URT

  1. CONCORDO COM O AFRÂNIO, E SUGIRO AINDA QUE A URT BUSQUE FIRMAR PARCERIAS COM CLUBES DA SÉRIA A DO BRASILEIRÃO, COMO ACONTECE COM O CRUZEIRO E O NACIONAL/NS. MUITOS PODEM NÃO GOSTAR, MAS FUNCIONA. O INTERNACIONAL/RS, CORINTHIANS/SP, VITÓRIA/BA E OS MINEIROS ATLÉTICO/MG E CRUZEIRO/MG, E AINDA ALGUNS EMPRESÁRIOS, TÊM BONS JOGADORES JOVENS, QUE PRECISAM DE EXPERIÊNCIA E SERIAM FACILMENTE REPASSADOS DE GRAÇA PARA FICAREM EM ATIVIDADE. PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICA. BASTA A DIRETORIA COLOCAR UMA CLÁUSULA DE RESSARCIMENTO ALTA CASO O TIME CAIA COM OS ATLETAS EMPRESTADOS, QUE OS CEDENTES COLOCARIAM JOGADORES DE BOM NÍVEL PARA A DISPUTA DA TAÇA MG E DO MÓDULO II ANO QUE VEM!

  2. Acho que deveria utilizar a taça minas como laboratorio para o mineiro, trazendo um tecnico de ponta como o Ze Maria Pena, utilizando jogadores mais jovens com uma base de alguns jogadores de destaque deste ano.
    Buscar agora os patrocinadores para que a partir de agosto já começe esse novo trabalho, visando obter frutos no mineir de 2013. Se deixar pra ultima hora como tem acontecido nesses ultimos anos, não conseguirá subir.
    É necessario planejar, fazer um esforço maior, para buscar resultado, pois ficar como está todo ano disputando sem chegar a lugar nenhum, é melhor fechar as portas.

Os comentários estão fechados.