Bela Vista e João Pinheiro decidem Copa Amapar

Bela Vista e João Pinheiro decidirão a Copa Regional Amapar 2012.

As semifinais foram concluídas no último final de semana.

Em Carmo do Paranaíba, Bela Vista derrotou o Lagoa Grande por 2×0.

No jogo de ida, em Lagoa Grande, o time carmense havia vencido pelo mesmo placar.

João Pinheiro recebeu o Santa Cruz e conseguiu uma vitória por 2×1. Em Lagoa Formosa, o Santa havia vencido por 2×1. A decisão pró-João Pinheiro foi conseguida na cobrança da marca do pênalti.

Agora, Bela Vista e João Pinheiro partem para a decisão, em duas partidas. A primeira será disputada em João Pinheiro no próximo final de semana.

Relembrando

Na primeira fase, Bela Vista foi o primeiro colocado do Grupo 1 com 18 pontos. João Pinheiro terminou o Grupo 3 na primeira posição com 13 pontos.

Nas oitavas, Bela Vista enfrentou o Ouro Verde de Arapuá conseguindo duas vitórias: 3×2 em Arapuá e 1×0 no “Aprígio Costa Marinho”.

João Pinheiro enfrentou o Monte Carmelo. No primeiro jogo, empate em 2×2 em Monte Carmelo. Em João Pinheiro, a equipe da casa venceu por 4×2.

Nas quartas-de-finais, Bela Vista enfrentou o Paranaíba, no clássico carmense. Na primeira partida, o “Galinho Carmense” venceu por 1×0. No jogo de volta, vitória do Bela Vista por 2×0.

João Pinheiro perdeu para o Verdes Mares, em Guimarânia, por 3×1. Em seu Estádio, a equipe pinheirense conseguiu vencer por 3×0 e chegou às semifinais.

Semifinais: Em Lagoa Grande – Lagoa Grande 0x2 Bela Vista / em Lagoa Formosa – Santa Cruz 2×1 João Pinheiro / em Carmo do Paranaíba – Bela Vista 2×0 Lagoa Grande / em João Pinheiro – João Pinheiro 2×1 Santa Cruz (João Pinheiro vencedor nos pênaltis).

(AG)