Betim quer paralisar o Grupo B do módulo II

itaí machadoEm entrevista hoje de manhã (5/4), na Rádio Clube, o presidente do Betim, Itaí Machado, falou da possibilidade de paralisação do Grupo B do campeonato mineiro do módulo II. O seu Clube entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva, solicitando essa paralisação.

A alegação é que a FMF alterou o regulamento da competição, contrariando o que determina o Estatuto do Torcedor. As alterações se referem aos critérios de classificação, que teriam que ser os mesmos aplicados no campeonato do ano passado.

O Betim participa do Grupo B do módulo II e tem partida marcada para esse domingo diante do Tricordiano, em Sete Lagoas. O outro jogo da chave será entre Democrata e Minas, em Governador Valadares. Betim é o terceiro colocado e luta por duas vagas com Democrata GV e Minas, para a participação no quadrangular final.

Por: Adamar Gomes

3 ideias sobre “Betim quer paralisar o Grupo B do módulo II

  1. concordo com vc Afranio, nao so a mudança mas tb a mudança da forma de disputa que nao insentiva o futebol profissional do estado de minas gerais, um estado imenso com um campeonato de 12 times na primeira divisao (Simplesmente Ridiculo e sem insentivo aos clubes do interior) tem que ter mais times na primeira divisao, e nao 12, pelo tamanho do estado teria que ter uns 20, ate o futebol carioca mudou e o nosso meneirp continua essa forma sem graça e sem chance para os times pequenos!!! Ate quando vamos ficar assistindo esse campeonato da roça??? 12 times.

  2. Podem ter certeza de uma coisa, quem ficar de fora vai “melar” o campeonato. A segunda fase vai atrasar, e muito, porque quem se sentir prejudicado, irá recorrer, o tribunal da FMF, como sempre irá julgar como a FMF determinar ( é so lembrar do caso Vitinho, e do caso Democrata/Guaxupé), o caso então vai para o STJD, vai demorar para ser julgado, e o resultado será o contrario do que foi decidido em Minas.

  3. A incompetencia da Federação Mineira de Futebol, a cada ano que passa aumenta mais. É inadmissível uma instituição de futebol fazer um regulamento mal feito com dupla interpretração como tem feito, a cada campeonato que é elaborado por ela. Acho que está na hora dos clubes do interior se unirem e pedir um basta nisso. Na próxima eleição tem que haver mudança no comando desta instituição; ou até quando vamos continuar a ver esses erros groseiros de uma instituição falida e dirigida por um bando de incompetentes.

Os comentários estão fechados.