Bola, churrasco e bingo nos 72 anos da URT

As comemorações do 72º aniversário da URT aconteceram neste sábado (9) no Estádio Zama Maciel. A programação teve início às 11 horas com churrasco no Bar Trovão Azul, reunindo diretores, conselheiros, torcedores e convidados, que participaram do bingo com sorteio de brindes.

Na sequência, a bola rolou no amistoso festivo entre URT, que mostrou seu novo time amador para a disputa do Torneio Regional, diante da Seleção da Copa Amapar, reunindo atletas do Tirominas, Bela Vista, Santa Cruz, João Pinheiro, Paranaíba, Nacional da Serra, Tiradentes de São Gonçalo do Abaeté, Lagoa Grande e Patos Futebol Clube.

A URT foi batida por 3×1, mas mesmo assim deixou boa impressão, considerando que está no início de um trabalho e, também, a força do adversário, com os melhores atletas que atuam na região.

William Paulino marcou os três gols do selecionado, dirigido pelo treinador do Santa Cruz de Lagoa Formosa, Geraldão, aos 9 e 31 do primeiro tempo e aos 13 da etapa final. O único gol do Trovãozinho foi marcado por Robinho, aos 27 do segundo período.

URT: Vítor, Denilson, Iago, Henrique (Álisson) e Tiago (Romário); Renato, Júnior, Pelezinho (Ray Carlos) e Luan (Patrick) (Gilberto); Henrique Cavalo e Robinho (Iúri). Treinador: Esso Valadares

Seleção da Copa Amapar: Daniel, Tadeu (Daniel III), Felipe (expulso aos 18 do segundo tempo), Godão e Castellani; Fabrício (Juninho), Júlio, Daniel II e William Paulino; Ronaldo e Rafael Gleidson (Marcos). Treinador: Geraldão

Apitou o amistoso, Eliomar Aparecido Monteiro, considerado o melhor árbitro do Torneio, organizado por Antonio César e Clênio César. Os seus auxiliares foram Nelson Ricardo Ribeiro e Valdson Rosa, também destaques. Representante: Antonio José de Souza (Pantera).

O dia de comemorações da URT, fundada no dia 9 de julho de 1939, foi encerrado na igreja dos Frades Capuchinhos, com celebração de santa missa em ação de graças.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury