Brasil decepciona de novo e termina Copa em quarto lugar

Brasil caiu diante da Holanda por 3×0 no Mané Garrincha em Brasília, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo.

df5

As alterações feitas por Felipão para o jogo em Brasília não deram resultado. Muita humilhação para o futebol pentacampeão do mundo. A Seleção voltou a decepcionar, com um esquema de jogo falido.

Time muito desorganizado no primeiro tempo, totalmente perdido. Menos um pouco na etapa final. Alguns lampejos de Oscar, mas nada de excepcional.

Gols

3min – Van Persie – 1×0 – pênalti de Thiago Silva em Robben. O árbitro errou, pois a falta foi fora da área.

17min – Blind – 2×0 – pegando rebote de uma rebatida de David Luiz.

No segundo tempo:

46min – Wijnaldun – pegando a bola no meio da defesa brasileira.

Brasil

Júlio César, Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxsuel; Luiz Gustavo (Fernandinho), Ramires (Hulk) e Paulinho (Hernanes); Oscar, Willian e Jô. Treinador: Luiz Felipe Scolari.

Neymar deu força aos companheiros, vestiu a camisa 10 e ficou no banco de reservas. Jogador se recupera da fratura da terceira vértebra dorsal, sofrida no jogo contra a Colômbia, há oito dias.

Holanda

Cillessen (Vorm, aos 49 do segundo tempo. Nem tocou na bola), Kuyt – De Vrij, Vlaar e Indi – e Blind (Janmat); Clasie (Veltman), Wijnaldun e De Gusman. Van Persie e Robben. Treinador: Van Gaal. Snejder sofreu uma contusão na parte posterior da coxa direita no aquecimento e não conseguiu ir para o jogo.

Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia). Muito fraco, equivocado em alguns lances.

Público: 68.039 torcedores.

Recorde negativo

Brasil sai da Copa com números negativos, como o de ter sofrido 14 gols, superando o recorde anterior, desde a Copa de 1938, com 11 gols tomados.

Holanda recebeu medalhas e premiação do terceiro lugar, aplaudida pelos torcedores presentes ao Mané Garrincha.

Brasil sai melancolicamente da Copa do Mundo. Campanha pífia e humilhante. Depois do incrível 7×1 para a Alemanha, agora 3×0 diante da Holanda.

Decisão

O domingo será de decisão no Maracanã entre Alemanha x Argentina, 16h.