Brasil é prata no futebol feminino

Norte-americanas levam o Ouro e Brasil fica com a prata no futebol feminino

Norte-americanas levam o Ouro e Brasil fica com a prata no futebol feminino

A Seleção Feminina de Futebol do Brasil perdeu para os Estados Unidos na decisão da medalha de ouro em Pequim por 1×0, gol marcado na prorrogação. Assim, não se concretizou o sonho de conquistar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Brsil foi melhor, mas acabou perdendo, como aconteceu em Atenas-2004.


O único gol norte-americano foi marcado por Carli Llhoyd, aos 6 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Em Atenas, o Brasil também perdeu na decisão para as norte-americanas. O estigma do vice-campeonato acompanha a equipe brasileira, que ficou com a Prata em Atenas, o vice no mundial do ano passado, quando a Alemanha foi campeã e agora novamente com o segundo lugar.

No ano passado, a equipe brasileira venceu dois confrontos contra as norte-americanas: 4 a 0 na Copa do Mundo e 5 a 0 nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, quando as adversárias estavam com um time reserva.

A Seleção Brasileira jogou com: Bárbara; Simone (Rosana), Tânia Maranhão, Renata Costa e Maycon; Érika, Daniela (Fabiana), Formiga (Francielle) e Ester; Marta e Cristiane. Técnico: Jorge Barcelos.

Estados Unidos: Solo; Mitts, Rampone, Markgraf e Chalupny; Tarpley (Cheney), Boxx, O Reilly (Kai), Lloyd e Hucles; Rodriguez (Cox). Técnico: Pia Sundhage.

(AG)