Brasil ganha de três no Chile

Seleção Brasileira derrota o Chile por 3×0 no Estádio Nacional de Santiago do Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e ultrapassa a Argentina na classificação geral. Os gols do Brasil foram marcados por Luís Fabiano aos 20, Robinho aos 40 do primeiro tempo e novamente Luís Fabiano, aos 37 da etapa final.

No início do segundo tempo, o lateral esquerdo Kléber foi expulso, mas o Chile também ficou com dez, com a expulsão de Valdívia, que havia entrado em lugar de Droguett. Carlos Torres, do Paraguai foi o árbitro. A Seleção não vencia um jogo fora de casa em Eliminatórias desde a competição para o Mundial da Alemanha há quase quatro anos.

Seleção verde-amarela mereceu a vitória, que ameniza as críticas ao técnico Dunga. Agora haverá mais tranquilidade para o jogo de quarta-feira no “Engenhão”, no Rio de Janeiro, diante da Bolívia.

Brasil jogou com: Júlio César, Máicon, Lúcio, Luisão e Kléber; Gilberto Silva, Josué, Diego (Elano) e Robinho; Luís Fabiano (Jô) e Ronaldinho (Juan).

O Paraguai lidera as Eliminatórias com 14 pontos, seguido por Brasil e Argentina com 12. Brasil é o segundo no saldo de gols: 7 contra 6 dos argentinos. Uruguai é o quarto colocado com 11. Colômbia com 10 aparece a seguir em quinto. Depois vêm: Chile 10, Equador 8, Venezuela 7, Peru 6 e Bolívia 4.

A 8ª rodada e penúltima do turno das Eliminatórias na América do Sul terá jogos nestas terça e quarta. Na terça, dia 9, jogam Paraguai x Venezuela. E na quarta, dia 10: Uruguai x Equador, Chile x Colômbia, Peru x Argentina, Brasil x Bolívia.

(AG)