Brasil ganha fácil da Venezuela

Com 18 minutos de jogo, a Seleção Brasileira já vencia a Venezuela em San Cristóbal por 3×0, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Motivada pela inédita vitória sobre o Brasil no amistoso de junho em Boston, nos Estados Unidos, os venezuelanos partiram com tudo para cima do time comandado por Dunga, criando duas boas chances no início, com participações do goleiro Júlio César.

Depois disto, Brasil fez 1×0 com Kaká, aos cinco minutos. Com a camisa 10, Kaká retornava à Seleção após onze meses fora. Seu último jogo havia sido disputado em 21 de novembro de 2007, na vitória de 2×1 diante do Uruguai.

Aos 9, Robinho aumentou para dois e aos 18, Adriano marcou o terceiro. O quarto gol veio no segundo tempo, aos 21 minutos, com Robinho.

Seleção nacional termina o primeiro turno em segundo lugar com 16 pontos, atrás do Paraguai que está com 20 pontos.

Brasil: Júlio César, Máicon, Lúcio, Juan (Thiago Silva) e Kléber; Josué (Mancini), Gilberto Silva, Elano e Kaká (Alex do Internacional de Porto Alegre); Robinho e Adriano. Treinador: Dunga.

A seleção brasileira volta a atuar na próxima quarta, dia 15, no Maracanã às 22 horas diante da Colômbia, na abertura do returno das Eliminatórias.

(AG)