Brasil, sem brilho, estreia com vitória na Copa

Máicon, da direita, chuta quase sem ângulo e faz o primeiro gol do Brasil na Copa 2010.

O primeiro tempo foi ruim, mas na etapa final a seleção brasileira melhorou um pouco e bateu a Coreia do NOrte por 2×1, em Joanesburgo, no “Ellis Park”. Com isto, o Brasil vai para o primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo, com gols do lateral Maicon e do volante Elano, aos dez e aos 26 do segundo tempo. Yun Nam, aos 43, diminuiu para os coreanos.

Robinho foi quem mais se movimentou, juntamente com Máicon, com bom trabalho pela direita. Kaká e Luís Fabiano tiveram atuações discretas.

Ressalte-se o trabalho defensivo realizado pela Coreia, dificultando as incursões pelo meio, principalmente.

Não brilhou, mas foi o suficiente para começar na liderança, devido ao empate entre Portugal e Costa do Marfim, na partida do mesmo grupo.

Brasil estreou na Copa com: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto SIlva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luis Fabiano. 
Técnico: Dunga.
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria), que mostrou cartão amarelo para Ramires.

Ainda pelo Grupo G, Portugal e Costa do Marfim terminaram no empate sem gols no Estádio Nelson Mandela, em Porth Elizabeth. Cristiano Ronaldo do lado português e Drogba, que entrou no correr do jogo na Costa do Marfim, ficaram devendo.

O quinto dia de competições começou com um jogo do Grupo F em Rustemburgo, com o empate em 1×1 entre Nova Zelândia e Eslováquia. O empate neozelandês aconteceu de um impedimento não marcado nos acréscimos, por Reid, aos 48 do segundo tempo. Foi o primeiro ponto conquistado pela Nova Zelândia em Mundiais. O tento eslovaco foi marcado por Vittek.

A primeira rodada será concluída nesta quarta com os jogos do Grupo H. Expectativa para a estreia da Espanha, apontada como uma das favoritas, enfrentando a Suiça. O outro grupo da chave reúne Honduras e Chile.

Por: Adamar Gomes

Uma ideia sobre “Brasil, sem brilho, estreia com vitória na Copa

  1. “O primeiro tempo foi ruim, mas na etapa final a seleção brasileira melhorou um pouco e bateu a Coreia”

    A seleção do dunga( porque do Brasil não é) tinha mais que melhor um pouquinho no segundo tempo mesmo, até porque piorar não tinha jeito, e o maicon errou o chute, ele foi cruzar e meteu a bola no gol com a colaboração do goleirinho.

Os comentários estão fechados.