Cabine Panorâmica Edson Geraldo – Gegê

CabineA cabine de transmissão da Equipe Bola na Rede da Rádio Clube no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz recebeu neste sábado (28) o nome de Edson Geraldo. É a Cabine Panorâmica Edson Geraldo – Gegê, numa justa homenagem ao repórter panorâmico falecido no ano passado.

Foi a concretização de uma ideia nascida no início da construção do novo estádio do alvi-verde.

Compareceram Da. Ivone e seu filho Thiago, representando toda a família do homenageado, diretores e colaboradores do Mamoré, autoridades e inúmeros amigos do Gegê, entre eles Antonio Lamounier, Altamir Botelho, Gilbertinho do Banco, entre outros.

A abertura foi feita por Adamar Gomes, gerente da Rádio Clube e comandante da Equipe Bola na Rede, ressaltando as qualidades do Gegê, como repórter e como homem e os exemplos que deixou. O repórter panorâmico deixou a sua marca com a sua forma de atuar, com competência e responsabilidade.

Todos se lembram dos bordões criados pelo Edson no futebol: “Olha o retrato falado do gol”… “bota gol e choca emoções”… “ecologia patense”… etc…

O deputado estadual Elmiro Nascimento, o vice-prefeito e Secretário Municipal, Professor José Eustáquio Rodrigues Alves, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sílvio Gomes de Deus, o Secretário Municipal Dário Rodrigues marcaram presença. A prefeita Béia Savassi se manifestou pelo telefone, o mesmo acontecendo com o presidente da URT, Sérgio Vita.

O diretor de futebol do Mamoré, Sandro Gaúcho, ao lado de Kelson Clemente, entregou à Da. Ivone uma camisa personalizada e o presidente em exercício do clube, Sr. Judas Tadeu passou à família do homenageado uma camisa comemorativa do título conquistado pelo Verdão.

Participaram ainda da inauguração, o narrador e chefe de jornalismo da Rádio Clube, Geovane Machado, os repórteres Fausto Mundim e Marcos Machado e Toninho Cury, funcionário do Sistema Clube.

Outras pessoas estiveram acompanhando de perto o evento. Difícil é citar o nome de todos. De um modo geral, aos que estavam lá e os que sintonizaram o Bola na Rede, o nosso agradecimento.

À família do Gegê, a nossa homenagem. É um ato simples, mas que expressa todo o sentimento dos desportistas de Patos de Minas, de gratidão pelo que o Edson realizou e o exemplo que deixou. EXEMPLO de competência ao usar o microfone, responsabilidade nas tarefas para as quais era escalado, de respeito aos seus colegas e do reconhecimento dos milhares de ouvintes, que jamais esquecerão de sua existência aqui na terra.

(Edson Geraldo, o repórter panorâmico, iniciou suas atividades na Rádio Clube no início da década de 60. Por muitos anos, paralelamente, trabalhou como caixa no Banco do Brasil. No Rádio criou e apresentou diversos programas, como a BG das Paradas, o De tudo um Pouco, O Lado do Anzol, Timtim por Timtim… etc… e na área esportiva o Bola Cheia, Passeata e as participações marcantes na Equipe Bola na Rede, notadamente como repórter. Gegê faleceu no dia 27 de setembro de 2008)

(AG)

Thiago e Ivone

 

 

 

 

 

 

camisa especial

2 ideias sobre “Cabine Panorâmica Edson Geraldo – Gegê

  1. Adamar,

    É até lugar-comum dizer que essa homenagem é justa, porque quem o conheceu e ao seu trabalho como radialista, profissional de primeira que foi, cidadão íntegro, dedicação e entusiasmado a toda prova, sabe do que estou falando.
    Impossível não lembrar dele, às vésperas do final do Campeonato Brasileiro, quando o Mengão está prestes a vencer… Bola pra frente…
    Parabéns pela iniciativa.

    Saudades sempre.

    Dora Tavares

  2. Adamar,
    Muito justa essa homenagem, ainda mais sendo no Estadio do Mamore. Uma pena que nao tenho para qem ligar agora que o Mengao esta chegando. Sempre ligava pra ele, fazer o que ne?
    Saudades…
    Giovane.

Os comentários estão fechados.