Caldense mantém a liderança

Lance do jogo Caldense 2x0 URT

Ao vencer a URT por 2×0 neste domingo no Ronaldo Junqueira, a Caldense manteve-se na liderança do Módulo II do Campeonato Mineiro, após 16 rodadas. Time de Poços chega aos 35 pontos contra 33 do Ipatinga, que também venceu, 2×1 sobre o Democrata no Vale do Aço. Foram 15 gols anotados da rodada deste domingo.

Resultados

De manhã em Teófilo Otoni, América ganhou do Ideal de Ipatinga por 1×0, gol de Jonatan Obina, que chega a dez gols na competição. Em Itabira, Valério venceu o Formiga por 2×0, gols de Nego. Em Itaúna, o E.C. Itaúna derrotou o Araxá por 3×1. Aldo, Marcos e Josean fizeram os gols do rubro-negro e Rodriguinho para o Ganso.

Os jogos das quatro da tarde mostraram os seguintes resultados: Em Montes Claros, Funorte 2, Poços de Caldas 1, marcando Vítor e Heitor para a equipe da casa e Lucas para o Vulcão. Em Ipatinga, no Epaminondas Mendes Brito, vitória do vice-líder por 2×1 sobre o Democrata de Sete Lagoas. Os gols do Ipatinga foram marcados por Amilton e Léo Oliveira e para o Democrata, Hendrick.

Em Poços de Caldas, Caldense fez 2×0 na URT, gols de Luís Eduardo e Maxuel, no segundo tempo, aos 26 e 44 minutos, respectivamente. A URT teve a grande chance de empatar o jogo, quando perdia por 1×0, aos 30 do segundo tempo, numa penalidade máxima, cobrada por Marcinho e defendida por Fernando. Trovão Azul terminou com nove jogadores, pelas expulsões de Bob e Hugo.

Classificação

Caldense, Ipatinga e América de Teófilo Otoni mantiveram-se nas três primeiras posições, com 35, 33 e 27 pontos, respectivamente. Funorte ganhou uma posição e está em quarto com 26. Formiga caiu de quarta para o quinto lugar, com 23. Valério subiu uma posição e vai para o sexto lugar com 21 pontos. Itaúna também tem 21 pontos e subiu de nono para sétimo. Valério completou seis vitórias contra quatro do Itaúna.

O Araxá despencou de sexto para o oitava lugar com 20 pontos. Poços de Caldas perdeu uma posição e agora é o nono com 18. URT, Ideal e Democrata de Sete Lagoas ficaram nas mesmas posições. URT em 10º com 16 pontos, Ideal em 11º com 13 e Democrata em último com 9.

(www.agesporte.com.br)

Foto: Fausto Mundim

4 ideias sobre “Caldense mantém a liderança

  1. Há quanto tempo Sr., já estávamos com saudade de você.
    Bom, quem acompanha o time desde o início e vai aos jogos, sabe do que falamos. Outra coisa também, quem faz um time gostar ou não do jogo é o adversário, ambas as equipes estavam se defendendo bem e lutando muito, como sempre, foi um jogo equilibrado entre as Veteranas. Embora a URT tenha perdido de 2 a 0, assim como perdeu de 4 a 2 para o América, foi sim um bom jogo. Da para sentir que a postura do time esta mudando e que se tivéssemos um único bom jogador poderíamos vencer ambos os jogos. O que falta a URT é esse jogador de decisão, que aproveite as chances criadas. Mas temos que lutar com o que temos, e o Zezito está fazendo o que pode para melhorar esse time, como já ouvi de varias pessoas que o conhecem… “ele é um mestre em tirar o Máximo de seus jogadores.” Para quem duvida dessa mudança de postura da URT, vá ao jogo amanhã, o Zama Maciel fica na Av. Brasil, nº 1085.

  2. A prova maior que que uma equipe está no fundo do poço, é quando ela perde por 2 a zero, e parte da torcida e da imprensa acha que o time jogou bem e que foi um bom resultado, a URT não jogou tão bem assim, digo isso, porque a imprensa de Poços de Caldas foi unanime em disser que foi a pior atuação da Caldense este ano. Como pode ter sido um bom resultado se esta equipe está a 3 pontos da zona de rebaixamento, e pior ainda é falar que o juiz errou, a URT errou um penalte, quer errou maior do que esse?

  3. Foi triste ver o time se comportar tão bem durante o jogo e de repente se entregar. Sofremos dois choques no 2º tempo, a expulsão de Bob e o Pênalti perdido por Marcinho. Nesses momentos é que se separam os grandes jogadores dos “normais”. Vai ter alguém que vai dizer, por exemplo, “até o Zico já perdeu pênalti”, mas perder um pênalti em uma Copa do Mundo contra a França é bem diferente de perder um contra Itauna ou Caldense no M2 do Mineiro. Bom, de qualquer forma valeu a luta de todos, esse jogo mostrou que podemos sim ganhar fora de casa, já que brigamos até metade do 2º tempo de igual para igual com o líder do campeonato. Ainda não entendo é o porquê de o Juninho não ter sido escalado no meio como titular e o Kemps ainda ser titular no ataque, mas como já disse antes, o Zezito sabe o que faz, pelo menos esperamos que sim. Vamos lotar o Zamão essa semana e mostrar a força da URT, ganharemos do Funorte e do Ipatinga e sairemos definitivamente dessa situação desconfortável em que nos encontramos. Pra cima deles Trovão!!!!! E cuidado com o Ditinho, se der chance ele faz…

    Falando em Ditinho, é verdade que ele e o Everaldo vão para o Mamoré?????

  4. equipe da URT jogou muito bem em poços de caldas; teve poucas, mas ótimas chances e, mesmo com o resultado final de 2 x 0 em favor da caldense, mas ainda assim, poderia sim ter saído a URT como vitoriosa neste confronto, isto porque, além de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti, a URT ainda carimbou por 2 vezes a trave dos adversários.

    ponto baixo novamente à arbitragem que, por mais uma vez – assim como em praticamente todos os jogos do módulo II 2009 – prejudicou à URT, sendo muito mais rigoroso contra os atletas de azul, enquanto que – muito – tolerante com os da caldense.

Os comentários estão fechados.