Campeã do futsal de férias em Patos de Minas

vanessa1Vanessa Cristina Pereira, tetracampeã mundial de futsal com a Seleção Brasileira, está em Patos de Minas, sua terra natal, visitando familiares. Vanessa foi eleita por três vezes consecutiva a melhor do mundo no futsal.

Ela fez um balanço positivo da temporada 2013, esperando sucesso também em 2014.

Vanessa, que no dia 2 de fevereiro completará 26 anos, começou a prática do futsal na Escola Adelaide Maciel, aos cinco anos de idade, observada pelo seu pai Antonio Eustáquio Pereira, funcionário do educandário. Contou com o apoio Cicinho, no aprendizado do esporte. Atuou ainda na Escolinha WM, com o Epitácio, antes de deixar Patos de Minas, aos 17 anos de idade, depois de uma participação positiva nos jogos Escolares. Foi observada naquela oportunidade e se transferiu para Governador Valadares e, de lá, para o Kindermann de Caçador (SC). Depois passou a defender o Chapecó, onde se encontrar até hoje.

A ala participou de Jogos Escolares, Mundial na Espanha, Liga Nacional (tetra), Copa do Brasil (bi), sagrando-se tetracampeã mundial e uma das destaques da seleção brasileira, em Madrid (Espanha).

Vanessa, em sua entrevista ao “Bola na Rede”, da Rádio Clube, estava acompanhada de seu pai Antonio Eustáquio Ribeiro e o sobrinho Gustavo.

Por: Adamar Gomes

vanessa2 vanessa3 vanessa4 vanessa1