CBF e FMF inspecionam Estádio Parque do Sabiá

O representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ansel Lancman, e o responsável pelo Departamento de Futebol da Federação Mineira de Futebol (FMF), Hilário Félix dos Santos, inspecionaram o Estádio Parque do Sabiá na manhã desta segunda-feira (30).

A visita foi acompanhada pelo diretor-geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Antônio Carrijo. Foram verificadas a infraestrutura, segurança, acessibilidade e comodidade do estádio. Foram mais de 400 perguntas em 40 páginas de relatório de inspeção da CBF, que também fez registros fotográficos.

Segundo Lancman, poucos estádios têm uma estrutura parecida com a do Parque do Sabiá. “Com 29 anos, o Estádio está super conservado e bonito de se ver”, afirmou.

Esta foi a primeira vez que a CBF fez um relatório de inspeção do estádio. Este relatório fará parte do acervo da CBF para que os clubes possam consultar e saber mais sobre o Parque do Sabiá.

“Temos uma ótima estrutura e estamos muito satisfeitos em poder colocá-la à disposição para o Campeonato Brasileiro, para ser centro de treinamento na Copa de 2014 e para os demais eventos esportivos. De acordo com orientações do prefeito Odelmo Leão, o estádio está aberto à CBF, FMF e a todos os clubes que se interessem em fazer suas partidas aqui no Parque do Sabiá”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Antônio Carrijo.

Por: Fernanda Resende
Assessora de Comunicação
Futel – Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer
PMU – Prefeitura Municipal de Uberlândia