Chuva de gols no Mangueirão

A chuva caiu durante toda a noite e permaneceu durante a partida disputada de manhã no “Zama Maciel”, com mais um clássico, desta vez fechando a primeira fase do módulo II do campeonato mineiro. A URT já classificada e o Mamoré precisando de um resultado e ainda torcendo por um tropeço do Ituiutaba diante da Patrocinense.

O primeiro tempo foi zero a zero, com as equipes não se arriscando muito. Os treinadores entraram com o 3-5-2 e Zezito escalou Ditinho, de cara, ele que é o mais temido no derbe.

As emoções ficaram para a segunda fase. Mamoré colocou fogo no jogo com Bruno Morais, aos 4 minutos. A URT conseguiu o empate com o homem-gol dos clássicos, isto mesmo, Ditinho. Paulinho Belém entrou no segundo tempo e conseguiu a virada celeste em contra-ataque fatal, aos 30 minutos.

Em desvantagem no placar o Mamoré buscou a última alternatica que lhe restava, partir prá cima. Aos 40 minutos, Tiago Emílio usou a cabeça para empatar. Com 2×2 e sabedor do tropeço do Ituiutaba em casa para a Patrocinense, o Verde vislumbrou a chance de classificação, porém teria que fazer pelo menos mais um gol e quase conseguiu numa cabeçada de Luís Muller. O jogo já estavam nos acréscimos e muita coisa iria acontecer. O Trovão marcou seu terceiro gol, aos 49, novamente com Ditinho, que chegou aos dez gols em clássicos.

Como se não bastassem todos esses ingredientes para o torcedor comentar na segunda-feira, ainda houve expulsões, pênalti cobrado e defendido e mandado repetir e, enfim, o gol de pênalti que daria à URT o quarto gol. Houve um desentendimento entre o goleiro Leandro e o meia Paulinho Belém. O goleiro esmeraldino queria repor a bola com rapidez e foi atrapalhado pelo meia celeste. Diante do lance, o árbitro mandou os dois para o chuveiro um pouquinho mais cedo. André Alagoano fez as vezes de goleiro na cobrança errada de Filhão na primeira tentativa, porque o André se adiantou. Na sequência, bola na rede e o placar de 4×2.

URT: Leonan; Tuta CA), Diogo e Bill; Filhão e Xandinho (os alas); Jonantam (Joílson), Tiago Santos e Ednaldo Baiano (Paulinho Belém)(expulso); Ditinho e Robinho (Rodriguinho). Treinador:: Zezito

Mamoré: Leandro (expulso); Josimar (CA), Tiago Emílio e André Alagoano (CA); Peterson e Felipe (Jônathan)(alas); Leandro Guerreiro, Indinho (Rudson) e Bruno Morais (CA); Álisson (Luis Müller) e Leandro Luis – Treinador: Zé Humberto

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira – Assistentes: Breno Rodrigues e Adenílson Alves Teixeira.

O público foi de 1.567 pagantes e renda de R$ 18.075,00.

URT NA SEGUNDA FASE

A veterana classificou-se em segundo lugar para a fase seguinte, com 19 pontos. Uberlândia já havia conquistado o primeiro lugar e confirmou a liderança agora com 25 pontos, após os 3×2 sobre o Fluminense, que estava rebaixado. A Patrocinense ficou em terceiro com 18 com a vitória em Varginha diante do Ituiutaba por 2×1. O Boa também conseguiu a sua classificação em quarto. O Mamoré, em quinto, com 9, não se classificou e o Fluminense, com 4, foi o rebaixado da chave.

No Grupo B, Nacional derrotou o Formiga no “Juca Pedro” por 1×0 e foi a 25 pontos na primeira colocação, deixando o FEC com 12 pontos em quarto lugar. Com isso, o Formiga vai disputar no Grupo da URT. Poços de Caldas livrou-se do rebaixamento com a vitória de 1×0 sobre o Tricordiano, indo a 10 pontos e deixando o Itaúna com 9, em último, caindo para a “terceirona” por ter empatado em casa com a Tombense em 2×2. A equipe de Tombos terminou em terceiro.

NOVOS GRUPOS

O Grupo C é formado pelo 1º e 4º do Grupo A (Uberlândia e Ituiutaba) mais o 2º e 3º do B (Tricordiano e Tombense). O Grupo D terá 1º e 4º do Grupo B da primeira fase (Nacional de Nova Serrana e Formiga) e 2º e 3º do A (URT e Patrocinense).

A partir de agora as equipes se enfrentarão em seus respectivos grupos, em turno e returno, com seis partidas para cada um. O primeiro colocado de cada grupo estará classificado para a final e, nesse caso, os vencedores de C e D estarão qualificados para a disputa do Módulo I no próximo ano.

Por: Adamar Gomes
Reportagem: Geovane Machado (Clube Notícia)
Fotos: Toninho Cury

14 ideias sobre “Chuva de gols no Mangueirão

  1. Quem viu o lance da confusão na tv no final de URT e Mamoré, confirmou que o árbitro da partida foi justo.Quando o atacante da URT Paulinho Belém entrou na área foi puxado (por duas vezes pela camisa) pelo beque do Mamoré. Penâlti! Depois da agressão covarde do goleiro Leandro do Mamoré no jogador Paulinho Belém, na hora da confusão, deu prá ver claramente o atacante da URT atingir com um soco o goleiro do Mamoré…Portanto, o árbitro tomou a atitude correta marcando o penâlti e expusando os dois jogadares.

  2. GRANDE GOTARDO, QUERO QUE VC POSTE DAQUI UM MES E MEIO QUE NOVAMENTE VC APARECER E FALAR QUE A URT NAO SUBIU, SOME NAO TA ,2012 URT E MAMORE JUNTOS, DAREMOS SEIS PONTOS E MESMO ASSIM VOCES NAO SOBEM.

  3. O Pael hoje, do jeito que está, de sapato, calça, camisa social, meio barrigudo, joga mais que o time inteiro do Mamoré. Acabaram com a temporada. Que pena.

  4. NAO VAI ADIANTAR NOS DARMOS SEIS PONTOS PARA VOCES, E NA SEGUNDA FASE NAO SUBIR, VAO MORRER NA PRAIA COMO HA SETE ANOS,

  5. Parabéns URT – Parabens treinador e jogadores e diretoria.
    Futebol se faz com amor e não para aparecer. A URT tem que ter o sonho da Primeira divisão e não pode colocar como Obsessão. Só assim poderá chegar numa chave muito dificil.

  6. PARABÉNS À URT PELA CAMPANHA! O PLANEJAMENTO APARENTA SER BEM FEITO, E CABE AGORA AOS EMPRESÁRIOS E AO PODER PÚBLICO APOIAREM A CELESTE NESSE QUE, PARA MIM, É O “GRUPO DOS FORTES”, JÁ QUE AS QUATRO EQUIPES TÊM ESTRUTURA E BONS ELENCOS, E APONTAR UMA FAVORITA AGORA É QUASE COMO GANHAR NA MEGA-SENA. A OUTRA CHAVE TERÁ O UBERLÂNDIA COMO CLASSIFICADO, NESSA APOSTO MINHAS FICHAS! ADEMAIS, ACREDITO SIM NA URT, QUE ESTÁ BEM, E TEM ELENCO E UM BOM TREINADOR, QUE SABE MUDAR O ESQUEMA CONFORME O ADVERSÁRIO E A SITUAÇÃO DO JOGO. COMO DISSE, CABE À CIDADE APOIAR A URT, QUE TEM, COMO NÃO TEVE NOS ÚLTIMOS ANOS, UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE VOLTAR À ELITE DO MINEIRO EM 2012! PATOS DE MINAS MERECE, A TORCIDA CELESTE MERECE, E JUNTOS CONSEGUIREMOS! PARABÉNS À DIRETORIA E AOS ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA PELA CLASSIFICAÇÃO. AGORA É QUE COMEÇA MESMO O CAMPEONATO! CHICOTE AZUL NELES!!! E PARA O FREGUÊS, MANDAMOS A CONTA DEPOIS!!!!

  7. Chora sapaiada o sonho acabôôô pra primeirôna sou eu quem vôôôu!!!. Não consigo parar de rir, foi comédia de mais, eles com meia duzia de gato pingado, achando que iam levar a melhor logo no mangueirão, eles se esquecem que são anos de freguesia, e mais uma vez foi provado quem é a maior da Região.

  8. É só alegria, e enterrando o sapo de vez teve um gostinho mil vezes melhor, ainda mais com dois gols do Diamante Negro, pode mandar fazer a placa e fixar lá no mangueirão, pra min incondicionalmente melhor jogador de todos os tempos da URT, gostaria de propor até uma votação, e ai nação celeste o que vcs achão!!!!!

  9. Que pena o Mamoré não ter ficado em terceiro lugar do grupo, seria muito bom ter eles em nosso grupo na segunsa fase, ja iamos começar com 6 pontos!

  10. Essa URT só me dá alegria.
    É bem verdade que poderia ter entrado no Mangueirão com todo o seu time reserva.Seria bom dar uma colher de sopa para nosso conterrâneo lá do brejo seco.
    Meus sentimos ao Rodrigo, ao Tõe Jorge e ao Dila, será que me esqueci de algum outro sofredor esmeraldino?
    Meus parabéns ao Oswaldo Lavadeira, ao Ednaldo, ao Vereador Bartolomeu, ao Dr. Nino, ao Professor Marcos Rassi, ao Dercílio Amorim e aos bons companheiros dessa URT amiga.
    Ao Toninho Cury, ao Geovani e ao Adamar o abraço saudoso e agradecido pelas fotos, pelo texto informativo e por esse AG Esportes tão útil para os paturebas que estão longe.
    E viva o Binga!
    Abraços a todos do
    Jorge Caixêta

  11. Deu a lógica,trovão azul na cabeça.Normal,sempre foi e será assim,na hora do vamos ver o sapo afina e agente arromba.
    Pra variar…DITINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  12. parabéns a veterana,agora eu aposto que a camisa neste grupo vai prevalecer se manter essa mesma disposição,abraço a todos e boa sorte.

  13. Alguns dados interessantes da história do clássico:
    1.nunca um jogador do Mamoré fez 2 gols em um mesmo clássico;
    2.nunca o Mamoré fez mais de 2 gols;
    3.nunca o Mamoré derrotou a URT por 2 ou mais gols de diferença;
    4.nunca a URT ficou 8 anos sem derrotar o Mamoré;
    Obrigado DITINHO!

Os comentários estão fechados.