Clássico: duelo inédito de treinadores

URT x Mamoré a quatro dias do grande clássico no Estádio “Zama Maciel”, na abertura do campeonato mineiro do módulo II de 2012. Nos últimos 35 jogos, 26 treinadores participaram do confronto. Para o treinador Zezito, da URT, será a quinta oportunidade de participar do clássico, ao contrário de Erick Moura, do Mamoré, que terá a sua primeira vez.

Nos quatro jogos em que esteve à frente da URT,  Zezito está invicto com três vitórias e um empate.

O treinador que mais participou em clássicos foi Brandãozinho, pelo Mamoré, em nove oportunidades (5 derrotas, 3 empates, 1 vitória).

Waldir Silva foi o que mais dirigiu a Celeste nos ‘derbes’, sete vezes (2 vitórias, 5 empates, nenhuma derrota).

Segurança

Os responsáveis pela segurança do clássico estarão reunidos nessa quinta, 9 horas da manhã, na sede social da URT, na Avenida Brasil, para definir todos os detalhes, como por exemplo, o local onde ficará a torcida do Mamoré.

O Estádio “Zama Maciel” tem capacidade máxima aprovada de 4.858 torcedores. A média dos últimos 35 confrontos é de 2.856.

Times

Zezito e Erick Moura trabalham as suas equipes com muito cuidado nessa semana e farão de tudo para adiantarem as escalações somente momentos antes da partida.

No último amistoso contra o Gama, em que venceu por 4×1, o Mamoré começou com: Tiago Wanderson, Ricardo, Paulinho, Jonathan Machado e Ranner; Tiago Carvalho, Marcelinho, Evandro e Jouberth; Augusto César e Jonathan.

Erick Moura tem outras opções como Diego para a zaga, Vasconcelos para o meio, Maxgol para o ataque e Leandro Guerreiro, que pode jogar de lateral ou de volante.

Já a URT, no último preparativo, a derrota de 2×0 em Taguatinga para o Brasiliense, começou o amistoso com: França, Leandro e Dido nas laterais, os três zagueiros Gilson Baiano, Danilo Mendes e Eraldo; Renan, Joilson e Paulinho Belém; Rodriguinho e Robinho.

Zezinho tem outras peças que podem ser utilizadas de “cara” como Carlão na zaga, Mateus Molán no meio e Ditinho (o maior artilheiro em clássicos) no ataque. Com certeza Ditinho estará em campo. Resta saber se jogará desde o início.

É o clássico…

Por: Adamar Gomes

8 ideias sobre “Clássico: duelo inédito de treinadores

  1. adilson, vc esta se passando por torcedor do mamore, mas na verdade é torcedor da urt, pare com isso, se quer brincar , faças piadas mais criativas. para o clássico isto é valido, piadas inteligentes.

  2. Para de abusar J.ALVES é que a nossa torcida é isso aí mesmo. 168 torcedores do sapão a elite de Patos de Minas. Acho que só atráz do gol já cabia toda nossa torcida. Só temos mais sócios torcedores que vocês porque um torcedor fanático e rico comprou 500 de uma só vez.

  3. So Lembrando que no ultimo classico no Zama Maciel
    a torcida do Mamore teve apenas 168 pagantes,uma
    vergonha.

  4. Acho que a torcida do mamoré deve ficar apenas atrás do gol, visto que no último confronto em que a URT já estava classificada e o Mamoré ainda lutava pela classificação, o espaço atrás do gol foi mais que suficiente para acomodar os torcedores esmeraldinos.

  5. Eu axo que o time do mamoré está otimo, mas quando o Leandro Guerreiro entra o time sempre crese bastante! Ele tem que entrar desde inicio!

  6. A torcida do mamore ficara atras do gol e do lado direito das cabines de radio e televisao do estadio
    a coberta esse ano e da maior e mais fanatica torcida do interior de minas a TOPA

  7. A URT não está fazendo nada ilegal, o Estatuto do Torcedor diz que o mandande tem por obrigação ceder 10% dos ingressos ao visitante, e é isso que a URT está fazendo, não sei porque essa choradeira, no segundo turno o Mamoré pode fazer o mesmo, e a respeito do local da torcida o mandante tambem tem esse direito, em comum acordo com os orgãos de segurança.

  8. pensem bem diretoria da urt antes de colocar a torcida do mamoré somente atras do gol

    desta forma vcs estão espantando o melhor da partida que é um melhor conforto, crianças e mulheres no estádio

    todo mundo esta com o pé atrás… não fizeram a separação do ingresso antecipado

    vejam isso com um carinho para o futebol sair ganhando e ser uma bela festa

    abraços

Os comentários estão fechados.