Clássico termina empatado no “Bernardo Rubinger”

Depois de cinco anos, Mamoré e URT voltaram a se enfrentar, desta vez pela 3ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, sendo o primeiro confronto no novo Estádio “Bernardo Rubinger de Queiroz”. Placar final: 1×1, marcando Gilmar para o Sapo aos 40 minutos do primeiro tempo e Filhão, para a Veterana aos 48 da etapa final.

O Verde foi melhor nos instantes iniciais, partindo prá cima do Trovão. Aos poucos a URT se recuperou e começou a comandar as ações. Aos 40 minutos, uma falha de Marcelo Felber, o atacante Gilmar se aproveitou bem e atirando no canto esquerdo do goleiro Cláudio (1×0 Mamoré).

Na etapa final, o time Azul tomou a iniciativa e foi para o ataque, dando chances ao Mamoré de chegar com perigo. O Sapo dominou o jogo, porém abusou do direito de desperdiçar jogadas importantes, principalmente com o atacante Saulo, tendo acertado uma bola na trave através de Hugo, que entrou bem na partida.

A URT não conseguia equilibrar as ações e o seu torcedor, depois dos 35 minutos, começou a deixar as dependências do Estádio. Tudo caminhava para a vitória do Mamoré, até que Filhão, chutou de fora da área, forte, no canto esquerdo do goleiro Denilson, para decretar o empate, nos acréscimos, aos 48 (faltando um minuto).

FICHA TÉCNICA

MAMORÉ 1×1 URT

Gols: Gilmar (M) aos 40 do primeiro tempo; Filhão (URT) aos 48 da etapa final.

MAMORÉ: Denilson, Juninho Lopes, Josimar, Guilherme e Rafael; Pires, Wallace (Rudson), Geovane e Roni (Hugo); Saulo e Gilmar (Reinaldo Silva). Treinador: Adenilton Soares. Receberam cartão amarelo: Juninho Lopes, Pires e Geovane.

URT: Cláudio, Filhão, Marcelo Felber, Kasito e Marcinho; Hugo, Léo, Rafael (Lucas) e Torrinha (Guma); Ígo Júlio e Hiroshi (Cleitinho). Treinador: Zezito (estreia). Cartão amarelo para: Marcelo Felber, Kasito, Léo e Hiroshi.

ÁRBITRO: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-FMF); Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-FMF) e Helbert Costa Andrade (CBF-FMF).

Renda: R$ 35.112,50 – Líquido para o Mamoré: R$ 22.838,68.

Público: 3.545 pagantes. Cerca de 4000 presentes.

CONFRONTOS

Agora são 32 confrontos desde 91, com 12 vitórias azuis, 7 verdes e 14 empates, 32 gols da Veterana e 23 do Sapo. O maior público permanece o dia 11/2/2001, no “Zama Maciel”, com 4.883 pagantes.

MÓDULO II

A partida valeu pela 3ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, pelo Grupo A. Na outra partida da chave, no “Fausto Alvim”, Araxá e Funorte de Montes Claros empataram em 2×2, marcando Vinícius (AEC) e Wellington Dias e Stanley (FEC).

Pelo Grupo B, uma partida foi disputada em Tombos, com vitoria do Tombense sobre o Valério por 4×0, três gols de Caio e um de Fernando.

A rodada será completada no domingo com os jogos: Poços de Caldas x Tricordiano, às 10:30 em Poços de Caldas, pelo Grupo A e Formiga x Guarani, às 16 horas, no “Juca Pedro” em Formiga.

Próximo jogo do Mamoré será sábado, em Três Corações, diante do Tricordiano. A URT joga no “Zama Maciel”, no domingo, diante do Araxá.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Toninho Cury

Confira a nossa galeria de fotos do clássico>

34 ideias sobre “Clássico termina empatado no “Bernardo Rubinger”

  1. Isso que ocorreu aqui, pra mim não foi uma discussão, só estava dando a merecida e cordial atenção que é devida aos nossos fiéis fregueses. A freguesia foi fácil de construir, manter tem sido mais ainda e se vocês novamente fecharem as portas como noutras oportunidades, teremos de procurar um rival que ao menos esteja ativo desde sua fundação.

    Meu caro, felizmente ou infelizmente, não tenho esse hábito, confio mais em competência. E isso nossa diretoria tem de sobra, reze você, para que seus diretores consigam manter seu time ativo por ao menos mais uns cinco anos e não precisem vender o único patrimônio que lhes resta.

  2. VALEU BRODER DISCUTIR COM VC É FACIL,QUER DIZER COM QUALQUER TORCEDOR DA URT.EPOCA DE QUARESMA,TEMPO DE REZAR, APROVEITA E REZA PARA DAR UMA MELHORADA

  3. COMO ASSIM A URT VAI PERDER PONTO? ELA JA NAO TEM NADA !!JA ESTA DEVENDO SALARIO, SEM PONTO,,SEM TORCIDA,SEM TIME,SEM PRESIDENTE,NOSSA TORCER PARA A URT TA DIFICIL NE !! QUARESMA DE SEIS MESES QUE NAO GANHA NADA !! OUTRA COISA XANDINHO DE QUEIROZ, VC LEMBRA QEU A URT JA FOI CONSIDERADA O PIOR TIME DO PAIS ? SE QUISER EU TENHO UMA COPIA DA REVISTA VIU !! VC TIRA E DA PARA OS INTEGRANTES DA TORCIDA

  4. Namoral, é a maior falta de senso falar que o Mamoré é pior que o URT. Não existe time pior que o URT, Mamoré foi sim melhor em campo, tanto que saiu na frente no primeiro tempo, e foi entregar o ouro no final do 2° por um erro da zaga que tava f…. Mas se o URT fosse realmente melhor que o Mamoré, não ia ter ficado 1×1, o URT tinha metido balaio, acredito que o SAPO vai acabar com o URT no próximo jogo, porque competência o time tem sim, só falta mais garra………

  5. Troféu Guará pra título da terceira divisão eh triste hein…engraçado, eu num to lembrado de ter assistido nenhum jogo destes times que o paulo citou em patos não…e esse negócio de título de interior não existe não…o campeonato eh estadual…se fosse assim todo ano teria um campeão municipal também e a URT este ano está tentando o oitavo título patense consecutivo…eh só chegar na frente do mamoré…hehehe!

  6. Como eu disse antes, discutir com freguês é perder tempo, temos que dar razão em todas as bobagens que eles falam. Mas… Para alguém que tem o hábito da leitura, meu texto foi bem claro, o número máximo que os verdes podem ter atingido é o de igualdade com a torcida azul. Mas o que deve ter gerado tanto despeito nos verdes é o fato de isso ter ocorrido dentro de sua própria casa.

    Ah, não estou triste, minha serenidade só mostra o quanto estou seguro do que eu penso e sinto. Ficar dando showzinho, tentar fazer barulho e digitar com o CapsLock ligado é típico de outra torcida. Torcida essa, que por sinal, se gaba de ter um time que…

    *Só foi campeão de divisões de acesso (3ª e 2ª);
    *Só levou chocolate dos times do sul, em um torneio que não valia nada e foi extinto;
    *Fechou as portas mais de uma vez, por falta de dinheiro para honrar os compromissos firmados;
    *Teve que se desfazer de seu patrimônio para quitar dividas e construir um estádio sem valor de mercado, um elefante branco;
    *Tem uma torcida de modinha que nunca lotou o próprio estádio, nunca colocaram mais que 4 mil em um estádio e quando o fizeram foi com a colaboração da maior de Patos.

    Por isso eu continuo dizendo que o freguês tem sempre a razão.

  7. TIME SEM DINHEIRO,SEM PRESIDENTE SEM GASPAR SEM DECIO,SEM TORCIDA SEM ESTADIO, AI FICA DIFICIL SEM TORCIDA, PERGUNTE ALGUEM VC TORCE PRA QUEM ? TODOS VAO DIZER PARA O MAMORE,SE DISSER QUE É A URT A PESSOA FICA CONSTRANGIDA

  8. se duvidar entra no site da federação e olha quantos titulos vcs tem !! lembrando que jogamos contra internacional,gremio, atletico paranaense,coritiba,parana,criciuma,disputamos sul minas, vcs disputaram copa dobrasil contra o santos e fluminenses esse do santos foi triste ne colocaram 2.000 pessoas apenas , tb ne 30 reais o ingresso com um time que foi pra segunda divisao ! espero que isso nao se repita

  9. heeeeee vc esta muito triste no seu discurso caro alexandre,nao fique triste o pior esta por vir sabe,outra coisa nas suas sabias palavras vc esta assumindo que eramos maioria, com relação a recorde de publico no sabado tinha mais so que para a federação nao levar todo dinheiro colocamos apenas 3.550 pagantes mas na verdade tinha mais de 5.200,o sergio vita fez isso com o junior o ano passado nao custa nada ele fazer novamente, infelizmente o torcedor da urt todo ano vai caindo, tem pesquisa ai que comprova isso, mas fique chateado hje receberemos o trofeu guará em belo horizonte, e anteriormente recebemos o trofeu tele santana,ja temos o melhor estadio,mais titulos que vcs !!! se quiser temos uma vaga para vc !!

  10. Paulo, quanto a terminar o campeonato eu estou tranqüilo, quem costuma fechar as portas não é a URT. Ou nós já deixamos de disputar algum torneio profissional da FMF desde 1976? Já com relação aos motivos para torcer pelo Trovão, a diferença entre nós é essa, vocês torcem pelo “Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz” e nós pela União Recreativa dos Trabalhadores.

    Ah, e as torcidas! Bom, foi no máximo o mesmo número de torcedores para cada lado. Vocês estão insistindo nesse discurso de que foram 2 ou 3 pra 1 por uma única razão, vocês estavam jogando em casa e o mínimo que se espera de um time que joga em seu próprio estádio é a maioria absoluta, não? Como não foi isso que aconteceu, vocês estão dando showzinho.

    E tem outra coisa, temos o maior número de vitórias, o Record de público, as duas maiores goleadas e o maior artilheiro desse confronto. Pra que discutir, o freguês tem sempre razão.

  11. O ALEXANDRE VC ESTA CERTO NAO FOI DOIS POR UM NAO FORAM TRES POR UM , A TORCIDA DO MAMORE ESTAVA EM MUITO MAIOR NUMERO,NAO EXISTE NA ATUALIDADE MOTIVO PARA TORCER PARA A URT, NAO TEM ESTADIO, NAO TEM PRESIDENTE,NAO TEM ALEGRIA,UNICA COISA QUE TINHA ERA TORCIDA ELA ENCOLHEU DE TANTO SOFRIMENTO,ALEXANDRE TORCA PARA VCS TERMINAREM O CAMPEONATO,…

  12. VINICIUS NUNES, VOCES SOH TEM 2 (DOIS) TÍTULOS NA FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL, DUAS TAÇAS MINAS GERAIS SOHY. FICARAM EM TERCEIRO LUGAR NO CAMPEONATO DE 2005, MAS O CAMPEAO DO INTERIOR FOI O IPATINGA QUE FOI VICE CAMPEAO E CAMPEAO DO INTERIOR. PORQUE IPATINGA EH INTERIOR. OLHA NO SITE DA FEDERAÇÃO MINEIRA QUE TEM MAIS TÍTULOS MAMORÉ OU URT. CENTENARIO EH CAMPEONATO DA LIGA PATENSE DE DESPORTOS NÃO VALE.

  13. RODRIGO TORCEDOR DA URTE MEU ABRAÇO.ESTOU NO MATO GROSS, OUVI PELO RADIO. TORÇO PARA O VERDÃO COMO VOCE TORCE PARA URTE. VI AS FOTOS. A TORCIDA DA URTE FICOU A VONTADE. NO ANTIGO WALDOMIRO PEREIRA DIZEM QUE NÃO CABIA VOCES. VOCE SENTIU QUE MESMO O MAMORÉ PARADO VOCE COMO FICOU A DIVISÃO DE TORCIDAS. AGORA QUANDO A GENTE IA NO CAMPO DE VOCES VOCES ESPREMIA A GENTE DO LADO DA JOAQUIM DAS CHAGAS, E DO LADO DA OURO PRETO FICAVA VAZIA. TEMOS QUE RECEBER OS VISITANTES BEM. SEI QUE NO MAMORÉ EXISTEM ABORRECIDAS TAMBÉM, MAS NÃO GANHA DE VOCES EM ABORRECIMENTO. DIZEM QUE QUEBRARAM UM BANHEIRO NOVO DO NOSSO ESTADIO QUE CONSTRUIMOS PARA VOCES DENTRO DA ENGENHARIA E PROJETO E VOCES QUEBRARAM E A POLICIA SABE QUEM QUEBROU E VAI TER QUE ARRUMAR. SE ALGUM TORCEDOR DO MAMORÉ FIZER ISSO NO JOGO DE VOLTA NO CAMPO DE VOCES, VOCES VAO GOSTAR.

  14. Eu disse que no CLÁSSICO do MUITO RUIM x MUITO PIOR só poderia dar EMPATE, já que até na RUINDADE os 2 times foram iguais.
    REAFIRMO que acertei a DEMISSÃO do treinador do MAMORÉ (por escrito). No seu lugar, sugiro LINDOMAR TAVARES e GIOVANI, que entendem mais de futebol do que treinador “inventado” por alguns diretores do Mamoré.
    Quanto ao SÉRGIO VITTA, espere para ver… Explico, não pertenço mais à imprensa, mas vejo futebol com a razão!!!

  15. Ô PESSOAL VAMOS ACORDAR… MAMORÉ MANDOU NO JOGO O NOSSO TREINADOR FOI CORAJOSO COLOCOU O TIME PRA CIMA COM FORÇA NO ATAQUE,INFELISMENTE O ATAQUE FOI ERRANDO MUITOS GOLS E AI QUEM NÃO FAZ …………SOFERMOS UM ,É ISSO, MAMORE ESTA MUITO BEM E VAI SUBIR É ESPERAR E ACOMPANHAR.

  16. Não volto mais num estádio de futebol que não tem água.
    Uma vergonha convocar a torcida e não ter água no campo, não ter água nem pra comprar.
    Realmente uma vergonha.
    Não se convoca torcedor pra ficar debaixo do sol e sem água.
    Não se pode fazer futebol dessa maneira.
    Estou decepcionada com o descaso.

  17. A torcida do trovão foi muito maior que a do sapo. Analisando pela foto, a área destinada à torcida azul é 2,73 vezes maior que a do time da casa. Ou seja, usaram do artifício em deixar sua área menor e os torcedores encherem ela para parecer que tinha mais gente. Sem contar que quem fez a festa mesmo foi a torcida da URT.

    E outra coisa. Sugiro que a diretoria da URT trate os torcedores do mamore da mesma maneira. Deixe eles em um sol de rachar, sem sombra, sem água (nem mineral para comprar), com somente uma bilheteria e somente uma catraca com direito a spray de pimenta. Para a torcida da URT beber água, foi necessário arrebentar um cano no banheiro. Foi um absurdo.

  18. A torcida da URT compareceu em número igual ou superior a do dono da casa, a diferença é que os torcedores verdes ficaram amontoados em um cantinho, assim davam a impressão de estarem em maior número. Isso ficou claro pelo simples fato da torcida azul ter abafado a dona da casa todas as vezes que cantou. Dizer que foi 2 pra 1 é muito despeito.

    Sem falar que, no fim nós mandamos os verdes embora e eles foram caladinhos.

    Agora é só esperar o próximo jogo lá no Zamão.

  19. Perá ai! Esse cidadão acima (RUDRIGO) não esteve no Estádio? Dizer que a torcida do URT estava maior que a do Mamoré???Gozador pra ….
    Adenilton soaze não terá vida longa no comando do sapo.

  20. Impressionante a torcida da URT…mesmo com o time na lanterna do campeonato e jogando no estádio do rival, consegue ser maior que a do Mamoré, que estava super empolgada, pois não via o time enfrentar um grande clube desde 2005.

  21. QUE SAUDADE EQUIPE ANO 2009 DO MAMORE,ESTA EQUIPE 2010 QUE
    VERGONHA,TALVEZ JOGADORES PROPRIA PATOS DE MINAS SERIAM MELHORES.
    DO OUTRO LADO TAMBEM QUE VERGONHA ESTA EQUIPE DA URT,PATOS MERECE EQUIPES BEM MELHORES.
    ACREDITO QUE PODER PUBLICO,DIRIGENTES DESPORTISTAS DEVERIAM UNIR PARA FORTALECER O FUTEBOL PATENSE (EXEMPLO:IPATINGA).
    QUE VERGONHA PARA PATOS DE MINAS,DUAS EQUIPES DE FUTEBOL TAO MEDIOCRE,DE BONITO SO AS TORCIDAS DE AMBAS EQUIPES.
    OBS:COM EQUIPES TAO RUINS ASSIM,IMAGINE SE TIVESSE EQUIPES DE 1ºLINHA.”OBRIGADO”

  22. Parabens a todos que participaram do classico. Imagens muito bonitas das torcidas no estadio e, tudo correndo dentro da normalidade. Negativo apenas o que alguns marginais disfarcados de torcedor praticam: depredacao de banheiros, lamentavel…

  23. Embora os dois times nao mostrassem grande tecnica, as torcidas fizeram a diferenca e essa presenca macica e que anima o futebol. Precisamos dar credito as duas diretorias por que fazer um time e muito dificil, mas estao fazendo o que e possivel. Espero que as torcidas continuem motivadas e comparecam sempre aos dois estadios para apoiarem as suas equipes… ai a coisa vai… parabens mamore e urt.

  24. PARABÉNS A TORCIDA DO SAPO..
    MOSTROU REALMENTE QUEM É A MAIOR E MAIS VIBRANTE DA CIDADE!
    TO COM MUITO ORGULHO DESSA TORCIDA.

  25. acho que os dois times são muito ruins mesmo, mas o do mamore, estra pior, pois semana antes do classico a URT, dispensou 5 atletas que eram titulares da equipe e jogou fora de seus dominios, a obrigação de vencer era do Mamoré,por isto acho que para a URT foi otimo resultado, e a URT tem quatro atletas de qualidade, que ainda vão estrear

  26. Pior que a´pessima equipe da URT, é o risco que o time corre de perder 8 pontos pela inclusão de jogador irregular, esta “BOMBA” vai ser detonada esta semana.

  27. criticar e facil dificil e fazer parabens urt e mamore pela sua força nao e facil fazer futebol sem dinheiro estou aqui no df torcendo pra urt mas sabendo das dificuldades presidente da urt fica firme que as vitorias virao um abraço mineiro DF ate mais

  28. Um clássico fraco, cada time teve melhor em cada tempo, mais o Mamoré no segundo tempo foi bem superior a urt do primeiro tempo. O atacante saulo do mamoré perdeu 3 chances claras de gol sozinho com goleiro, isso não pode acontecer em um clássico onde quem nao faz leva, urt mereceu vencer o primeiro tempo e saiu perdendo, o mamoré mereceu fazer no minimo 2 gols no segundo tempo e no final sedeu o empate.

    O publico pagante tenho minhas duvidas pois tinha mais de 5000 pessoas tranquilamente. A torcida do Mamoré compareceu em maior número, alias o dobro maior que a torcida da urt.

    A foto do link abaixo deixa bem claro a visao panorama do estádio mostrando onde a torcida do mamoré estava no minimo 2x maior que da urt.
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACnUxtgx3lwVr0GQCkzIQzCnDI_8j1saNzyzTIgrnEI31v8xz1gB0ACtaDEwDJTdDwN9b2zMaLvH8EYTjInAEgEAm1T1UFGyFSZhxFGQvkpPkfyaMD2Mecx2.jpg

    uma imagem vale mais de 1000 palavras !

  29. Por pouco não perdemos a freguesia…sempre qdo o Mamoré joga em casa ele dá aperto…agora na volta no Zamão vai ser os 4×1 ou 3×0 de sempre…e vai ser um jogão pq vai decidir quem será o rebaixado para a terceirona.
    Saudações uerretenses.

  30. Lamentavelmente, no CLÁSSICO do MUITO RUIM x MUITO PIOR só poderia dar EMPATE – até na RUINDADE os 2 times foram iguais. Resta agora observar quando ocorrerá: (1) a DEMISSÃO do treinador do MAMORÉ e (2)a saída do SÉRGIO VITA da URT…
    Conclui-se, após o jogo, que TREINO SECRETO (preconizado pelos 2 treinadores) é para esconder as fragilidades das equipes e a mediocridade dos elencos; e ele não ganha jogo, apenas adia algumas decisões.
    E decisões precisam ser tomadas (por ambas as equipes), sob pena de lutarem para não serem “rebaixadas” à Terceirona mineira…

Os comentários estão fechados.