Clubes aprovam pontos corridos para a disputa da terceirona mineira

Federação Mineira de Futebol divulgou os nove times participantes da Segunda Divisão, a chamada “terceirona”, que terá início no dia 29 de julho, com nova fórmula de disputa por pontos corridos. Competição terá turno e returno e depois de 16 rodadas, os dois melhores classificadores terão acesso ao Módulo II de 2018.

Outra novidade é o time B do Atlético Mineiro, com atletas sub-23. Além do Galinho, participam: Betis de Ouro Branco, Coimbra de Nova Lima, Internacional de Minas de Uberlândia, Ponte Nova, União Luziense, Poços de Caldas (o Vulcão) e mais os tradicionais Democrata de Sete Lagoas e Ipatinga, do Vale do Aço.

Assim como nas duas últimas temporadas, a competição será disputada na categoria sub-23, podendo cada clube relacionar, no máximo, cinco atletas com idade superior a 23 anos. A data limite para novos contratos será o dia útil que anteceder à primeira rodada do returno, não havendo limite de inscrições de jogadores por equipe.

Sobre a presença do Atlético sub-23, a Diretoria de Competições da FMF anunciou que: caso a equipe consiga o acesso para o Módulo II, poderá disputar a competição de acesso à elite do Estadual. A única observação é que o time principal do Galo e o time B não podem disputar a mesma competição.

AGesporte / Fonte: FMF