Clubes aprovam regulamento do campeonato mineiro 2012

As equipes do Módulo I do campeonato mineiro reuniram-se na tarde desta quarta, dia 9, para definirem a realização da competição 2012. Presidente e representantes dos 12 clubes participantes decidiram no Conselho Técnico que o campeonato terá início no dia 29 de janeiro com previsão para a final no dia 13 de mail.

Não houve alteração na forma de disputa, permanecendo a mesma deste ano. A primeira fase terá a disputa em pontos corridos apenas em um turno. Os dois últimos colocados desta etapa da competição será rebaixados para o Módulo II. Os quatro primeiros colocados seguirão para a fase semifinal, no sistema de mata-mata, definindo os dois finalistas, que se enfrentam em duas partidas para se conhecer o campeão.

A data limite para inscrição de atletas é até 23 de março. Não há ressalva quanto à capacidade dos Estádios, exceto para as finais, quando será exigida capacidade superior a cinco mil torcedores.

Participam do Módulo I:

América Mineiro, América de Teófilo Otoni, Atlético, Boa Esporte de Varginha, Caldense, Cruzeiro, Democrata de Governador Valadares, Guarani de Divinópolis, Nacional de Nova Serrana, Tupi de Juiz de Fora, Uberaba e Villa Nova de Nova Lima.

 (AG)
Foto: Assessoria de Comunicação FMF