Colômbia elimina Uruguai no Maracanã e segue invicta na Copa

James Rodriguez é o craque do jogo. Marcou os dois gols uruguaios e assumiu a artilharia da Copa com cinco gols. Joga muito o James.

james

Colômbia foi melhor e mais uma vez mostrou o futebol bem jogado e com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo. Vitória de 2×0 sobre o Uruguai, gols do astro do time e artilheiro da competição, James Rodriguez.

O primeiro gol foi uma pintura. Matou no peito e sem deixar a bola cair, acertou um balaço pro gol, aos 28min. Na etapa final, Rodriguez, aos 5min, mandou para as redes, depois de uma jogada coletiva de sua equipe.

Com a vantagem no placar, equipe colombiana jogou pro gasto. Uruguai tentou apertar, mas não deu e caiu no Maracanã, com 73.804 torcedores.

Bjorn Kuipers (da Holanda) apitou o jogo de número 50 do mundial.

Colômbia:

Ospina, Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Sanchez, Aguillar, Cuadrado (Guarin) e James Rodriguez (Ramos, aos 40 do 2º tempo); Jackson Martinez e Gutierrez (Mejia). Treinador: José Pekerman.

Uruguai:

Muslera, Cáceres, Gimenez, Godin e Álvaro Pereira (Ramirez); Maxi Pereira, Gonzales (Hernandez), Arévalo e Cristian Rodriguez; Cavani e Diego Forlan (Stuani). Treinador: Oscar Tabarez. Lugano, no banco de reservas, recebeu seu segundo cartão amarelo.

Pela primeira vez a Colômbia classifica-se para uma fase de quartas-de-final e vai cruzar no caminho do Brasil, na próxima sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza. Esse é o primeiro confronto definido para a próxima fase.

Colômbia mereceu.

james2