Com número recorde de finalizações, Bélgica avança às quartas de final

Mais um jogão na Copa do Mundo. Na Arena Fonte Nova, Bélgica eliminou os Estados Unidos por 2×1, na prorrogação, depois de 0x0 no tempo normal. Bélgica vai às quartas de final, enfrentando a Argentina.

belg

Bélgica foi melhor durante os 90 minutos. No primeiro tempo, contou com uma falha defensiva dos Estados Unidos, no lado direito, corrigida com a entrada de Yedlin. Na etapa final, uma verdadeira blitz pelo número de finalizações e escanteios. O 0x0 acabou sendo bom para os norteamericanos.

Na prorrogação, De Bruyne abriu o marcador aos 2 min, gol do merecimento. Aos 15, Lukaku, que substituiu a Origi, aumentou o placar. A seleção americana reagiu e marcou aos 2min do segundo tempo, com Green, que entrou em lugar de Bedoya, figura apagada no jogo.

Registre-se o recorde de gols da Copa, na Arena Fonte Nova, 23 marcados. E o número impressionante de 38 finalizações belgas, fato inédito nesse Mundial.

Público de 51.227 pagantes em Salvador.

Djamel Haimoudi, da Argélia, apitou bem.

Bélgica

Courtois, Alderweireld, Van Buylen, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini e Hazzard (Chadly); De Bruyne, Origi (Lukaku) e Mertens (Mirallas). Treinador: Wilmots.

Estados Unidos

Howard, Johnson (Yedlin), Cameron, Gonzales, Besler e Beasley; Jones, Bedoya (Green) e Bredley; Dempsey e Zusi (Wondolovsky). Treinador: Klismann

Confira a tabela das quartas de final:

COPA DO MUNDO 2014
QUARTAS-DE-FINAL
4/7 – sex
13h Rio de Janeiro FRANÇA
x
ALEMANHA
17h Fortaleza BRASIL
x
COLÔMBIA
5/7 – sab
13h Brasília ARGENTINA
x
BÉLGICA
17h Salvador HOLANDA
x
COSTA RICA
www.agesporte.com.br