Comissão Disciplinar anula jogo Sparta x Seleção Pinheirense

Comissão Disciplinar de Justiça da Liga Patense de Desportos decidiu cancelar a partida entre Sparta e Seleção Pinheirense, pelo Torneio Regional, mandando que seja realizado um novo jogo para se conhecer o classificado para a fase semifinal da competição.

_DSC3617

O jogo do dia 1º de novembro no Estádio “Olavo Bilac de Resende” foi encerrado aos 39min do segundo tempo, pelo árbitro José Mosart, alegando falta de segurança. O placar era 0x0, que interessava ao time mandante, que venceu o duelo em João Pinheiro por 3×2.

No julgamento dessa segunda-feira, o presidente da Comissão Disciplinar, Dr. Cássio David Araújo afirmou que  “nenhuma das equipes foi causadora da interrupção da partida. E, infelizmente o árbitro (José Mosart da Silva) é que errou, primeiro porque não aguardou os 30min regulamentares previstos no regulamento geral da CBF, que permite esperar mais trinta. A prova cabal foi mostrada no vídeo. Houve inicialmente a marcação de escanteio. O bandeirinha (Luís Fernando Dias Martins) falou para o árbitro sobre o pênalti. O árbitro deu o pênalti, jogadores reclamaram, ele voltou atrás, desmarcando, maercando escanteio e aí a Seleção  Pinheirense é quem reclamou. O árbitro mostrou insegurança. Não houve invasão em campo. Na interrupção da partida, não houve responsabilidade das equipes, faltando cerca de cinco minutos. O árbitro é que causou o imbróglio. O julgamento foi de forma imparcial. Deve prevalecer o que acontece em campo. Com isso anulamos a partida.”

O presidente da Comissão disse também: “Será decidida a vaga em nova partida, que o Departamento Técnico da Liga vai marcar. O artigo 28, do regulamento da competição concede isso. Nenhuma das equipes deu causa à interrupção. Com isso tem que ser marcada integralmente nova partida.”

Dr. Cássio Araújo completou, afirmando: “Sobre o atleta Washington de Castro Teodoro, do Sparta, expulso, não não como sofrer punição, pois a partida foi considerada nula. Todos os atletas que tinham condições de jogo, antes da realização da partida do dia 1º, poderão participar normalmente da partida a ser marcada pelo Departamento Técnico da LPD.”

Seleção Pinheirense

O prefeito Carlos Gonçalves, representante da Seleção Pinheirense no julgamento, considerou a decisão “extremamente injusta”. Disse também que “a lógica é que o Sparta foi o infrator, mas fez pressão, agrediu o bandeira com chutes, teve jogador expulso e mesmo assim a Junta optou por isentar o Sparta de culpa. Se houver outra partida, seria cometer outra injustiça determinar para que seja novamente em São Gotardo, já que houve polêmica.”

Sparta

O presidente do Sparta, Francisco de Assis, mostrou satisfeito com a decisão. “O recurso deles foi de uma infelicidade total. As imagens mostradas não condizem com o que foi dito. Sobre outra partida é até melhor, pois ganhamos a primeira por 3×2 e temos condições de ganhar para aumentar a pontuação na tabela. Queremos jogar em casa. O Sparta não sofreu punição, o mando de campo é nosso, o Estádio é nosso, não há nada de errado, vamos julgar de novo em casa”, afirmou o presidente.

Liga Patense

Presidente Cássio Luís Ribeiro Duarte vai se reunir à tarde com membros da diretoria da Liga Patense de Desportos para determinar o local da nova partida entre Sparta x Seleção Pinheirense.

Comissão Disciplinar

Participaram da votações os advogados auditores: Cássio David Araújo (Presidente), Daniel Thiago e Mário Lúcio Almeida.

Por: www.agesporte.com.br
Reportagem e Fotos: Toninho Cury

3 ideias sobre “Comissão Disciplinar anula jogo Sparta x Seleção Pinheirense

  1. ACORDÃO ….. brincadeira… brincadeira,A L.PD COLOCAR NO SITE . FALA SERIO . por acaso se este fato acontece em joão pinheiro o time seria ELIMINADO nunca que teria outro jogo . O PRESIDENTE DA LIGA FALOU QUE NEN QUE CHOVESSE CANIVETE O TIME DO SPARTA SERIA ELIMINADO…. ISSO ANTES DO JULGAMENTO . E POR ISSO QUE PERDEMOS DE 7 NESSE PAIS SÓ TEM FALCATRUA , E BRABO TO MENTINDO

  2. Absurdo eh manter o time do Sparta no campeonato. Vamos dizer que classifiquem para as semi finais e aí, poderão marcar nenhuma penalidade em seu desfavor que partirão para cima do Juiz partida novamente?

Os comentários estão fechados.