Conselho Técnico reúne clubes do módulo I na FMF

arbitralO Campeonato Mineiro do Módulo I-2014 começa dia 26 de janeiro, com previsão de término em 13 de abril. Todos os detalhes foram decididos no Conselho Técnico realizado nessa quinta (7).

Os 12 participantes jogarão entre si na primeira fase, em turno único, classificando-se os quatro primeiros para a semifinal. Nesse mata-mata enfrentam-se o 1º x 4º, 2º x 3º, em dois jogos, para se conhecerem os finalistas. Os dois últimos da fase classificatória serão os rebaixados para 2015.

Para a primeira rodada, os clubes deverão inscrever seus atletas até dia 22 de janeiro. O último dia de inscrição para a competição será 28 de fevereiro.

Para os jogos de semifinal e final, as partidas serão disputadas em Estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores. Porém, se o confronto envolver duas equipes que não possuam Estádios nessas condições, ambas poderão mandar seus jogos em casa.

No caso da URT, são três opções de Estádio para atender essas exigências, se for o caso: “Parque do Sabiá”, “Mineirão” e “Independência”.

A URT é a única representante do Alto-Paranaíba e Triângulo Mineiro.

De Belo-Horizonte: Atlético, Cruzeiro e América.

Próximas à capital: Villa Nova de Nova Lima, Minas de Sete Lagoas e Guarani de Divinópolis.

Sul de Minas: Caldense e Boa de Varginha.

Zona da Mata: Tombense de Tombos, Nacional de Muriaé e Tupi de Juiz de Fora.

Pré-temporada

Depois do arbitral, a diretoria da URT definiu que a pré-temporada iniciará no princípio de dezembro.

Estreia

A FMF não divulgou a tabela. Mas, a prevalecer o critério adotado nos últimos anos, a URT (campeã do Módulo II) enfrentaria o Cruzeiro (vice do Módulo I) no “Zama Maciel”, na primeira rodada.

O Atlético, como atual campeão, enfrentaria o Minas de Sete Lagoas, vice do Módulo I.

Por: Adamar Gomes
www.agesporte.com.br