Copa 2014 no Brasil

Brasil vai sediar Copa 2014

Brasil vai sediar Copa 2014

FIFA anuncia Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. Anúncio oficial foi hoje em Zurique, na Suiça, na Casa FIFA, feito pelo seu presidente Joseph Blatter.

Brasil era candidato único, mas não garante a realização do evento no País. Há etapas burocráticas a serem cumpridas até a bola rolar.

Nas 18 edição de Copas já realizadas, já aconteceu uma mudança do país escolhido como Sede. O México, que havia organizado a competição em 1970, herdou o Torneio que deveria ser na Colômbia em 1986. A desistência se deveu a problemas financeiros como recursos para terminar as obras necessárias à criação da infra-estrutura exigida pela FIFA.

Exigências

Entre os itens analisados pela Fifa, estão, por exemplo: uso da verba disponível, esquema da venda de ingressos, estádios, estrutura para treinamentos, facilidades para a mídia, possibilidade de realização de congressos e eventos, segurança, telecomunicações, transportes, capacidade de acomodação.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou, nesta terça-feira, após a cerimônia que confirmou o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014, em Zurique, na Suíça, que vai lutar para que a competição seja disputada com 12 sedes.

Convenhamos que há muito o que fazer em termos de estrutura. O transporte tem que ser sensivelmente melhorado, não se admitindo, por exemplo, o “apagão” aéreo. E, nos Estádios, há muito trabalho a ser feito, inclusive com a construção de novos Estádios.

Mãos a obra.

(AG)