Copa América: a primeira vitória da seleção brasileira

Seleção Brasileira consegue sua primeira vitória na Copa América: 4×2 diante do Equador, no encerramento da primeira fase, em Córdoba.

A entrada de Máicon na lateral direita foi benéfica e o time conseguiu render em alguns momentos da partida um futebol objetivo e de velocidade.

A vitória deixa a equipe brasileira em primeiro lugar do Grupo B, qualificada para as quartas-de-final, tendo pela frente, de novo, o Paraguai, com quem empatou em 2×2 nessa fase classificatória.

O Equador contou, na marcação de seus gols, com falhas do goleiro Júlio César, numa noite infeliz.

Brasil jogou com: Júlio César, Máicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso (Elias); Robinho, Pato (Fred) e Neymar (Lucas).

Alexandre Pato marocu o primeiro aos 28 minutos. Caicedo empatou aos 38, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Neymar balançou as redes aos 4 minutos. Novamente Caicedo fez para o Equador, aos 13. Alexandre Pato aos 15 e Neymar aos 26 completaram os 4×2.

O próximo jogo da Seleção será domingo, 16 horas, em La Plata, diante do Paraguai. Caso consiga a classificação, time brasileiro volta a campo na quarta contra o vencedor de Chile e Venezuela, duas seleções que mostraram bom padrão de jogo na primeira fase, superando equipes tradicionais.

Por: Adamar Gomes