Copa Regional de futsal feminino é realizada em Presidente Olegário

Presidente Olegário sediou no último final de semana, a 1ª Copa Regional de Futsal Feminino, com a participação de equipes daquela cidade e mais Lagoa Formosa, João Pinheiro, Vazante, Patrocínio, Guimarânia e Patos de Minas, com duas equipes.

João Pinheiro ficou com o título, vindo a seguir Vazante e Patos de Minas. O objetivo principal da competição foi alcançado, ou seja, a divulgação da modalidade e a valorização das novas atletas que começam a trilhar no futsal.

Lagoa Formosa comemora o destaque da atleta Daniela Soares Costa, de apenas 12 anos de idade. Ela integra o Projeto Futebol Cidadão, criado pelo 3º Pelotão da Polícia Militar, há um ano, que tem por meta retirar crianças e adolescentes das ruas e dar todo incentivo necessário para que as mesmas possam praticar esporte.

Daniela é filha de Nilson Machado da Costa e Ednamar Soares de Magalhães Costa e estuda na Escola Nossa Senhora da Piedade.

Segundo informações do Cabo Luís Martins, o Projeto é social e formativo e não visa lucros comerciais. Hoje a agremiação conta com mais de 200 crianças e adolescentes e mulheres de todas as idades que gostam de praticar o futsal.

Por: Adamar Gomes