Cruzeiro fica a um ponto do líder

Mais uma vitória do Cruzeiro sobre o grande rival Atlético, neste domingo no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca a Raposa em segundo lugar, a um ponto do líder Grêmio, que perdeu para a Portuguesa no Canindé por 2×0.

Este também foi o placar em Belo-Horizonte, gols marcados por Jonathan e Guilherme, de pênalti, um em cada tempo do jogo.

Cruzeiro foi melhor durante toda a partida e merecer da conquista dos três pontos. Wagner, que ficou a maior parte durante a semana, no Departamento Médico, começou no banco e entrou no decorrer da partida em lugar de Fernandinho. Carlinhos foi o lateral esquerdo e Léo Fortunato jogou na zaga em lugar do equatoriano Espinoza.

O Galo estava todo desarrumado. Sem César Prates, vindo de contusão, Elton foi deslocado para a lateral esquerda e Denilson entrou no meio. Nada deu certo e a derrota foi inevitável.

Cruzeiro está invicto há oito jogos no clássico, com sete vitórias e um empate. Neste ano, nos cinco jogos disputados, foram quatro derrotas do Atlético. A última vitória atleticana foi em 2007, no primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro: 4×0.

Dos cinco primeiros do Brasileirão, Grêmio perdeu, Palmeiras e São Paulo empataram, Cruzeiro e Flamengo venceram. Rodada benéfica para o time mineiro.

Agora fica assim: Grêmio (56), Cruzeiro (55), Palmeiras (55), São Paulo (53), Flamengo (52). A briga continua boa.

(AG)