Cruzeiro termina primeira fase em primeiro

Cruzeiro jogou com os reservas e foi derrotado por 3×1 em Governador Valadares, para o Democrata, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Mesmo assim, a equipe estrelada termina em primeiro lugar, entre os oito que se classificaram para as quartas de final.

A “pantera” ficou com o segundo lugar, à frente do Atlético, apesar da goleada que o Galo aplicou no Ituiutaba, por 6×0 no “Mineirão”.

Cruzeiro, Democrata, Atlético, Tupi, Ipatinga, América, Villa Nova e Uberaba conseguiram vagas para seguirem na competição.

Caldense e o novato América de Teófilo Otoni ficaram com o nono e décimo lugares, que não levam a lugar nenhum, mas não provoca o rebaixamento.

Pior para os dois times do Triângulo, Uberlândia e Ituiutaba, que em onze jogos conseguiram fazer apenas cinco pontos e, por consequência, perdem os privilégios de pertencerem ao Módulo II, indo para a disputa do Módulo II no ano de 2011.

Nas quartas, os confrontos de ida e voltam seguem o seguinte esquema previsto em regulamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. O confronto que mais chama atenção é o do 3º contra o 6º, o clássico Atlético x América.

TODOS OS CONFRONTOS

Cruzeiro x Uberaba
Democrata GV x Villa Nova
Atlético x América
Tupi x Ipatinga

Por: Adamar Gomes