Decisão do Regional começa em Lagoa Formosa

Santa Cruz e Nacional de Serra do Salitre entram em campo neste domingo em Lagoa Formosa, ás 15:15, para a primeira partida da decisão da Copa Regional Amapar.

O Nacional, por possuir a melhor campanha, fará o segundo jogo em seu Estádio, em Serra do Salitre, no sábado, dia 5 de junho.

Nacional soma 23 pontos em 13 partidas disputadas. Conseguiu 6 vitórias, 5 empates e perdeu duas vezes.

Santa Cruz em 13  jogos conseguiu 20 pontos, em 5 vitórias e 5 empates, tendo 3 derrotas. O saldo de gols é de dois, com 19 assinalados e 17 sofridos.

A COPA AMAPAR começou com 16 equipes divididas em dis grupos para  disputa da primeira fase, em turno único.

No Grupo A classificaram-se Olaria, Tirense, Nacional de Serra do Salitre, Sparta de São Gotardo, Santa Cruz e Bela Vista. Não conseguiu classificação Paranaiba de Carmo do Paranaíba e União de Varjão de Minas.

No Grupo B conseguiram se classificar: Coromandel, Nacional de Lagamar, Democrata/Multicar, Guimarânia, Novo Horizonte de Vazante e Paranaiba de Patos. Não passaram Tiradentes de São Gonçalo do Abaeté e São José.

Na segunda fase, a grande surpresa foi a eliminação do único invicto na fase inicial, o Olaria, no mata-mata diante do Paranaiba, o Peixe da Vila. Olaria perdeu no “Beira-Rio” por 3×0 e ganhou no seu CT por 2×1.

Entraram para a terceira fase, Paranaíba de Patos, Santa Cruz, Nacional de Serra do Salitre e Coromandel.

Santa Cruz eliminou o Paranaíba, 1×1 em Patos e 3×2 em Lagoa, para a equipe lagoense.

Nacional tirou o Coromandel, outra equipe que vinha bem na competição. Em Serra do Salitre, vitória do Nacional por 2×1. Em Coromandel, empate em 1×1, que classificou o Nacional.

Agora são duas partidas, em Lagoa Formosa e Serra do Salitre para definir o campeão 2010.

Por: Adamar Gomes