Decisão em Sete Lagoas mexe com o torcedor patense

Cruzeiro e Atlético decidem neste domingo, 16 horas, na Arena do Jacaré, o título mineiro de 2011. Com a vitória na primeira partida por 2×1, o Galo inverteu a vantagem e agora joga pelo empate para levantar o troféu.

Os torcedores se manifestam sobre o clássico, arriscando os seus palpites.

No primeiro jogo, disputado no último domingo, dia 8, o alvi-negro venceu por 2×1. Mancini, cobrando falta e Patrick marcaram para o Galo e Wallyson marcou para o Cruzeiro. A arbitragem foi de Paulo César de Oliveira, da Federação Paulista, que expulsou o meia Montillo, da equipe estrelada.

Élcio Geraldo é cruzeirense e mostra-se confiante na reação de sua equipe, que tem que vencer para conquistar o título. “Montillo não faz falta e vamos ser campeões ganhando de 1xo”, afirma Élcio. Para a ele, a maratona de jogos e a eliminação na Libertadores frente ao Once Caldas tiveram influência para a queda de rendimento na equipe no primeiro jogo. “Vamos ser campeões”, conclui Élcio.

Antonio Lúcio é torcedor do Atlético e acho que o título é do alvi-negro. “Com certeza o Galo levanta essa. O fator psicológico atrapalha ao Cruzeiro, que mesmo com uma grande estrutura e que se diz melhor do país, foi eliminado na Libertadores da América”, salienta Antonio Lúcio. Ele acha que o trabalho do treinador Dorival Júnior com jogadores novos é muito produtivo. “Galo mais uma vez com a vitória: 2×0”.

George Bernardes, o conhecido Jorjão, é cruzeirense roxo e acha que Montillo não vai fazer falta. Ele prevê jogo de muita marcação, mas o Cruzeiro levará a melhor com a velocidade de seu ataque. “Cruzeiro campeão tranquilamente – 4×1, desta vez a vitória é nossa”, arrisca Jorjão. Ela acha que Gilberto precisa conversar menos para não jogar o torcedor contra o time e vice-versa.

Túlio Menezes é atleticano. Mesmo sendo jogo de uma torcida só (do Cruzeiro), Túlio diz que estará presente. “Quero ver de perto o Galo ganhar por 3×1”, afirma ele.  “A meninada do Galo está uma beleza e conseguiu ficar com a vantagem para esse último jogo”. Para Túlio o Estadual já é do Galo, agora é se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro, com o comando de Dorival Júnior e com a força de experientes e dos jovens.

Agora é esperar a bola rolar.

Cruzeiro x Atlético, neste domingo, 16 horas, em Sete Lagoas. Vale o título.

Por: Adamar Gomes
Reportagem e fotos: Toninho Cury