Definidos finalistas do Regional

Sparta e Tirense vão decidir o Torneio Regional da Liga Patense, em dois jogos, marcados para os dias 6 e 13 de dezembro. A primeira partida será em Tiros e a decisiva em São Gotardo. A definição aconteceu na tarde deste sábado (29). Presidente Olegário e Paranaibana foram as equipes eliminadas nas semifinais.

princ-spa-po

No “Olavo Bilac de Resende”, Sparta e Presidente Olegário empataram em 1×1. Luciano marcou para a equipe olegarense aos 24min do primeiro tempo e Marco Antonio empatou para o time de São Gotardo aos 19min da etapa final.

Presidente Olegário fez uma boa partida, criou mais oportunidades, mas finalizou mal e não conseguiu inverter a vantagem do Sparta, que na primeira partida no “José Drumond de Castilho” foi o vencedor por 3×1.

Em Rio Paranaíba, a decisão foi parar na marca do pênalti, depois de 0x0 no tempo normal entre Paranaibana e Tirense, mesmo resultado do jogo de ida, em Tiros. Jogando no “Jaime Silva”, a Paranaibana, com a segunda melhor campanha ao longo de toda a competição, não conseguiu marcar gol nessa fase na equipe comandada por Luís Alberto.

Nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti, Tirense venceu por 5×3. Resultado leva a equipe de Tiros para a decisão.

Números

Sparta chega à final como time de melhor campanha, 36 pontos. Paranaibana ficou fora com a segunda melhor pontuação, 31. Tirense reúne 23 pontos ao longo de todo Torneio Regional. Presidente Olegário fechou com 20 pontos.

São Gotardo chega mais uma vez às finais de competições da LPD. Sparta tem três títulos do campeonato amador oficial, de 1988, 1991 e 2002. E com o nome de Juventude, tem o título Regional de 1984.

Tirense ainda não foi campeão do Regional e tem um título do Amador Oficial, que não é mais disputado, em 1993.

Por: www.agesporte.com.br
Fotos: Toninho Cury

Uma ideia sobre “Definidos finalistas do Regional

Os comentários estão fechados.