Definidos os classificados para a segunda fase do Regional da Liga Patense

A rodada final da primeira fase aconteceu no sábado, dia 22. Pelo Grupo A, Alvorada bateu o Paranaíba/Mercifran por 3×0 em Perdizes e manteve a sua posição. URT foi a Monte Carmelo e empatou em 1×1. Eliagro goleou o Abadia dos Dourados por 6×1 no Bairro São José Operário e chegou ao primeiro lugar, deixando o Coromandel, que folgava, em segundo.

Na Chave B, João Pinheiro confirmou a segunda posição, com a vitória de 3×2 em Arapuá diante do Ouro Verde. Santa Cruz goleou o Santa Rosa da Serra por 8×0 no “Otacílio Mundim” e terminou em terceiro. No jogo de vida ou morte em Tiros, o Bela Vista acabou eliminado com o empate em 2×2 diante do Tirense. Paranaíba (Carmo), mesmo sem jogar, já havia garantido a primeira posição do Grupo.

Confira a tabela do Regional…

O levantamento numérico da competição aponta média de 3,97 gols por partida, com 334 gols marcados em 84 jogos. O Bela Vista, que não se classificou, teve o melhor ataque da primeira fase com 37 gols, seguido por Santa Cruz com 31 e Tirense com 29, todos do grupo B. Os piores ataques são do Paranaíba/Mercifran e Santa Rosa da Serra com 13 gols. A defesa do Alvorada de Perdizes, com 12 gols, é a menos vazada da competição. A mais vazada é a do Santa Rosa da Serra com 67 gols, sofrendo 5,58 gols em média por partida.

Veja a classificação na primeira fase…

A partir de agora são jogos eliminatórios. Estão classificadas oito equipes, quatro de cada uma das chaves. Eliagro, Coromandel, Monte Carmelo e Alvorada do Grupo A, Paranaíba (Carmo), João Pinheiro, Santa Cruz e Tirense da Chave B. Eliminadas as equipes: URT, Paranaíba/Mercifran e Abadia dos Dourados no Grupo A e no B, Bela Vista, Ouro Verde e Santa Rosaa Serra.

Oitavas

Eliagro x Tirense – 1º jogo em Tiros
Coromandel x Santa Cruz – 1º jogo em Lagoa Formosa
João Pinheiro x Monte Carmelo – 1º jogo em Monte Carmelo
Paranaíba (Carmo) x Alvorada – 1º jogo em Perdizes.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Silvano Souza e Toninho Cury (jogo Eliagro 6×1 Abadia dos Dourados)