Definidos os finalistas da Taça Rafael Pinheiro

Na tarde deste domingo, foram definidos os finalistas da Taça Rafael Pinheiro 2010. As duas partidas das semifinais foram disputadas no Estádio Castilhão em Presidente Olegário. Foram onze gols em dois jogos média de 5,5 por partida.

O primeiro finalista saiu na partida entre Santiago e Pachecos.  No duelo das duas equipes invictas, os Pachecos levou a melhor e derrotou o Santiago por 3×1. O primeiro gol saiu no segundo tempo. Pirucão cobrando pênalti fez 1×0 aos 23 minutos, Claudinho 2×0 aos 27 minutos e Douglinhas fez 3×0 aos 40 minutos. O gol de honra do Santiago foi aos 48 minutos através do atacante Pó. O lateral Tcharles foi expulso e não joga a final.

O outro finalista é o Newcastle que venceu a Vargem Grande numa partida de sete gols. O Newcastle começou a construir o placar com 12 segundos do primeiro tempo, Maxuel foi o autor do gol relâmpago, o segundo gol foi de Rogério aos 21 minutos. A Vargem Grande  descontou aos 37 com Silvio de cabeça.

Na etapa complementar o Newcastle voltou mais determinado e Maxuel fez 3×1, aos 23 minutos, Rogério aos 34 minutos faz 4×1 Newcastle. A Vargem Grande esboçou uma reação fez mais dois gols uma aos 37 através de Jean e aos 47 com Silvio. Mais ficou nisso Newcastle 4 Vargem Grande 3.

A final será disputada em uma única partida no próximo domingo (21), às 09:50 da manhã no Castilhão. Caso haja empate no tempo normal, haverá prorrogação de 10 minutos cada tempo, persistindo o empate o campeão será conhecido nos pênaltis.

Pela primeira vez as duas equipes vão decidir um título em Presidente Olegário. O Newcastle foi criado no ano passado, mas nunca chegou a uma final. Já os Pachecos conquistou campeonatos municipais e foi vice diversas vezes.

Na primeira fase as duas equipes se enfrentaram na última rodada e empataram em 1×1.

O Newcastle para chegar a final da Taça Rafael Pinheiro, disputou 5 partidas, venceu 3, empatou uma e perdeu outra. Os Pachecos também disputou cinco partidas, venceu 3 e empatou duas, está invicto na Taça. A grande final será o confronto da melhora defesa (Pachecos) contra o melhor ataque (Newcastle).

Por: Juarez Martins (Presidente Olegário)