Destaques da primeira rodada

Nilmar faz o gol mais bonito da rodada no Pacaembu (foto globoesporte.com)

Nilmar faz o gol mais bonito da rodada no Pacaembu (foto globoesporte.com)

O golaço de Nilmar, a vitória surpreendende do rubro-negro baiano na Arena, o grande jogo entre Santos e Grêmio no Olímpico e os três pontos conquistados na estreia pelo Cruzeiro foram os destaques na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Não tivemos 0x0. A média de torcedores foi de 14 mil por partida. Os melhores públicos foram no Mineirão (24.564 pagantes) e no Olímpico. (24.250 pagantes e quase 40 mil presentes)

Vamos aos destaques da rodada:

Fábio – O goleiro do Cruzeiro defendeu um pênalti e fez outras defesas importantes no jogo contra o Flamengo.

Bolívar – Jogou bem em um jogo travado. Atuou improvisado no esquema do técnico Tite.

Wallace – Zagueiro do Vitória fez um gol e foi seguro no sistema defensivo que parou o Atlético PR na Baixada.

Réver – Zagueiro pela esquerda na linha de três defensores do Grêmio. Marcou muito bem e ainda fez o gol do tricolor.

Gabriel – Entrou no segundo tempo e deu força ofensiva ao Botafogo. O time buscou o empate na segunda etapa contra o Santo André.

Ramires – Mais uma vez deu velocidade e força ao Cruzeiro. O time jogou com um jogador a menos depois do cartão vermelho de Jancarlos. Mesmo assim Ramires deixou o dele.

Maurício – Volante do Fluminense foi decisivo na vitória contra o São Paulo. O jogo não foi dos melhores e o belo gol de Maurício foi dos poucos lances bonitos da partida.

Souza – Meia do Grêmio é o motor do time. É destaque gaúcho na Copa Libertadores e começou também se destacando no brasileiro.

Diego Souza – Luxemburgo escalou um time reserva. Os paulistas estavam perdendo. Quando Keirrison e Diego Souza entraram o Palmeiras jogou bem melhor e virou o placar.

Nilmar – Autor de um golaço no Pacaembu. O mais bonito do ano.

Felipe – Dois gols contra o Náutico. Artilheiro do campeonato na primeira rodada.

PC.Carpegiani – O futebol defensivo do Vitória contra o Atlético PR provocou a grande surpresa da rodada.

Destaques da Primeira Rodada (arte www.agesporte.com.br)

Destaques da Primeira Rodada (arte www.agesporte.com.br)

O AGesporte quer a sua participação. Vamos juntos montar uma seleção dos craques e destaques do campeonato brasileiro. Faça também a sua. Até a próxima rodada com os destaques do Brasileirão.

(MG)

3 ideias sobre “Destaques da primeira rodada

  1. Esse belíssimo gol do Nilmar garantiu ele na seleção e pelo visto vai deixar o Ronaldo esperando mais um tempo. E tomara que espera mesmo, pois tem que emagrecer muito ainda. Ele tem que tá a ponto de bala só para a Copa do Mundo como o Leão falou. E esta já está chegando. Falta apenas um ano e alguns meses.

  2. E até pra completar a informação do leitor José Batista Gomes, tivemos ano passado média de 16.992 torcedores por jogo no Campeonato Brasileiro. Em 2007 a média foi de 17.461 torcedores por partida.

  3. A média de público pagantes da 1a. rodada do Brasilerão 2009 (14.000), não é para se comemorar, pois é pouco superior ao Campeonato Português (média de 13.000, por rodada e o Porto, 39.000) e inferior à média dos Campeonatos: Argentino, Turco, Ucraniano e Grego.
    Outros dados da Europa: o Campeonato Inglês tem média 37.000 pagantes por rodada e o Manchester United, 46.000; o Italiano: 25.000 e o Milan e Inter, 54.000; o Espanhol: 30.000, e o Real Madrid e Barcelona, 76.000; o Alemão: 40.000 (a maior média da Europa, e o Borussia Dortumund, 72.000) e o Francês: 23.000, e o Olimpique de Marseille, 53.000.
    A razão desse disparate entre o Brasil e alguns países da Europa é simples: segurança, transporte, respeito ao torcedor, horários condizentes, renda familiar e, acima de tudo, bons espetáculos; o que não tem ocorrido no país do futebol.

Os comentários estão fechados.