Ditinho com problemas renais, aguarda resultado de novos exames

Ditinho tem problemas renais, na conclusão dos médicos que o atendem no Hospital Vera Cruz. Jogador sentiu-se mal após a partida contra o Araxá, na quarta (28) e teve que ser internado para uma bateria de exames. Foram descartadas doenças cardiovasculares e de vesícula biliar. Jogador, de 40 anos, pode ter que se submeter a uma cirurgia no rim direito.

Dr. Edson Fabrini, um dos médicos da equipe do HVC, concedeu entrevista no final da tarde desta quinta (29) ao repórter Toninho Cury, da Rádio Clube.

Acompanhe o que disse o médico sobre o atendimento ao ídola da URT:

“O estado dele é estável. Os exames apontaram para problemas renais, rim direito obstruído, ou seja, uréter direito comprometido. Isso fez com que o rim crescesse e perdesse a capacidade de funcionar. Nós estamos complementando os exames para definir melhor o que levou isso a acontecer e estudar a melhor forma de tratamento prá ele”.

Toninho Cury indagou sobre a possibilidade de uma cirurgia, a que o Dr. Edson Fabrini respondeu:

“Existe sim a possibilidade de cirurgia. Resta saber qual a melhor forma, a Nefrectomia ou colocação de dreno renal, a chamada dupla “J”. Isso só será determinado com precisão com exames mais sofisticados.”

Sobre o seu afastamento dos gramados, disse o médico:

“Ele terá que se afastar por tempo indeterminado. Poderá voltar futuramente, dependendo de exames complementares, tratamento e terapia. Ditinho continuará internado para que novos exames sejam feitos, para que seja tomada uma posição mais adequada. Ainda hoje (29) ele passará por uma tomografia computadorizada. Ele está bem tranquilo.”

Resta torcer pela recuperação de Ditinho, ídolo da torcida celeste e querido pelos torcedores de Patos e região.

Por: Adamar Gomes
Reportagem e Foto: Toninho Cury

4 ideias sobre “Ditinho com problemas renais, aguarda resultado de novos exames

  1. ditinho espero que vc se recupere logo e volte contra o mamorepois vc e o carrasco do sapo abracos castrinho
    obs obrigado diamante negro

  2. Força ao Diamante Negro, para que ele possa se recuperar, mas quem perde e muito com essa saída do Ditinho é a URT, que não tem um substituto a altura, nesse momento importante do campeonato.

  3. estamos na torcida pela saúde do grande Ditinho…ele merece, ainda mais neste ano que ele está nas graças da torcida.
    em Patos praticamente não tivemos idolos, de minha época, a boa lembrança é do nosso querido Caiaba.

Os comentários estão fechados.