Ditinho passa por cirurgia para retirada de rim

O ídolo da URT Ditinho passou por cirurgia para retirada do rim direito, na manhã desse domingo (31) no Hospital Vera Cruz e já se encontra no quarto em recuperação, aguardando a alta para os próximos dias. Segundo a equipe médica que o operou, a cirurgia foi um sucesso.

O atacante de 40 anos, com 101 gols marcados com a camisa celeste em 204 jogos, sentiu-se mal após a partida contra o Araxá, disputada no “Zama Maciel”, na quarta-feira, dia 28 e que terminou com o placar em 1×1, pela 7ª rodada do módulo II do campeonato mineiro.

O atacante sentiu fortes dores abdominais, no vestiário. Conduzido pela equipe do SAMU ao hospital, Ditinho se submeteu a vários exames. Inicialmente havia suspeita de problemas cardíacos ou de vesícula biliar. Com a tomografia computadorizada chegou-se à verdadeira causa, a obstrução do uréter (canal) do rim direito, “totalmente comprometido, deixando de funcionar”, segundo o Dr. Edson Fabrini. A equipe médica optou pela cirurgia para a retirada do órgão (rim direito).

Segundo o médico que o operou, Dr. Moacir José de Assunção, o procedimento durou quase três horas.

– Foi feita uma nefrectomia – retirada do rim – órgão que estava bastante comprometido que, além de não ter mais a função, vinha trazendo problemas ao paciente, muita dor e sinal de infecção.

O período pós-operário deve durar de três a cinco dias. Para retornar às atividades físicas, Ditinho terá que esperar pelo menos uns seis meses.

Ditinho falou do atendimento que recebeu e da vontade a jogar futebol:

– Agora é recuperar o mais rápido possível e voltar a jogar com os companheiros. A vontade é muito grande. No sábado, fiquei no rádio, acompanhando o jogo em Uberlândia, com muita ansiedade, querendo estar lá, mas infelizmente não tinha condições. A vontade de voltar a jogar é muito grande.

Por: Adamar Gomes
Fotos: Emílio Braga e Toninho Cury

 

Uma ideia sobre “Ditinho passa por cirurgia para retirada de rim

  1. VIRAM TORCEDORES DA URT A HOMENAGEM DOS JOGADORES DO MAMORÉ PARA O DITINHO NO JOGO COM A PATROCINENSE. ESTES JOGADORES DO MAMORÉ FORAM ESCOLHIDOS A DEDO. O DITINHO SOUBE COMPORTAR COMO ATLETA DA URT NA DERROTA DE 3 A 1 PARA O MAMORÉ. ESTES JOGADORS DO MAMORÉ SÃO ESPELHO DA TORCIDA DO MAMORÉ. NÃO SABEMOS SE VAMOS CLASSIFICAR OU SUBIR PARA ELITE. HUMILDADE EH ASSIM. PODE GORAR TORCIDA DA URTE QUE SEI QUE EH INVEJA.

Comentários encerrados.